Ricardo Pais Oliveira Profile picture
The world is little, people are little. There is only one big thing in life — desire.
12 Jul
Jovem, quando te dizem que os liberais são filhos de ricos com privilégio e que são betos não acredites porque é falso.

É por muitos de nós termos origens humildes e termos sentido na pele como é difícil vencer num sistema tão injusto que estamos deste lado.
Socialistas precisam do Estado para manter o seu privilégio, para terem bons ordenados (no Estado) e manterem os seus filhos em boas escolas privadas para depois eles ficarem com as oportunidades que tu não tens e a rede social que não te deixam ter.
Socialistas lutam com muito afinco para manterem o privilégio a passar para os seus, lutam para que haja uma economia de compadrio onde controlem o máximo de lugares possíveis, lutam para que haja sempre um lugar para colocar alguém cujo critério não seja o mérito.
Read 10 tweets
10 Jul
🇬🇧 England vs 🇮🇹 Italy

🇬🇧 Robbie Williams vs 🇮🇹 Eros Ramazotti

🔁 for 🇬🇧 ❤️ for 🇮🇹 ImageImage
🇬🇧 England vs 🇮🇹 Italy

🇬🇧 Tricky vs 🇮🇹 Jovanotti

🔁 for 🇬🇧 ❤️ for 🇮🇹 ImageImage
🇬🇧 England vs 🇮🇹 Italy

🇬🇧 Elton John vs 🇮🇹 Zuchero

🔁 for 🇬🇧 ❤️ for 🇮🇹 ImageImage
Read 9 tweets
10 Jul
Jorge Torgal, no Público:
O PÚBLICO de 6 de Julho, apresenta a frase “Não estamos a atingir a linha vermelha: estamos a ultrapassá-la”, Manuel Carmo Gomes (numa reacção ontem aos últimos números da pandemia).

+
Gostaria que os leitores tivessem a noção de que os elevados números de infecção são irrelevantes e que no meu entender, de médico e professor de Saúde Pública, a evolução da epidemia nacional de covid-19 é muito positiva.
O número de mortes pela doença é muito baixo (compare-se com as mortes por pneumonia, por enfarte do miocárdio ou por acidente vascular cerebral, em 2019, respectivamente 90 por semana, 80 por semana e 211 por semana), e o número de internados pouco significativo.
Read 7 tweets
22 Oct 20
1/ Liberal veste jeans e calça sapatilhas. Chegano usa gravata brilhante, vison e sapatos de fivela dourada.

2/ Liberal reúne em qualquer lado, sobretudo na tasca. Chegano só reúne de Sheraton e Quinta do Lago para cima.
3/ Liberal usa discurso de verdade, o que é revolucionário. Chegano usa discurso populista de mentira (Ventura não quer ficar fora da AR)

4/ Liberal está tranquilo na sua vida e quer ajudar a melhorar a de todos. Cheganos lutam num projecto de ascenção social à custa do estado
5/ Liberal quer eliminar lugares e gorduras do estado. Cheganos são estatistas e querem muito chegar ao pote e matam-se uns aos outros para lá chegarem. Tudo é fachada, tudo é hotel de 5 estrelas e padrão tigresse e o estado que pague esta vida.
Read 12 tweets
19 Jun 20
O Ministro da Educação surge na vida política quando foi ajudar a comitiva portuguesa nos jogos Olímpicos em Londres. É disto que ele gosta. A parte da Educação é gerida pelo Mário Nogueira. Ele é que diz quando as escolas abrem.
Se fôssemos um país desenvolvido, com famílias autónomas e capazes, com portugueses independentes e de espírito crítico, no controlo da sua vida intelectual e económica, estaria óptimo. As escolas são depósitos de crianças estatais, para as guardar enquanto os pais trabalham.
Expõem as crianças a violência e preparam-nas para a obediência acrítica. Oferecem um modelo de ensino datado, concebido há um século para a preparação para o trabalho na fábrica. Nivelam por baixo, esmagando a criatividade das crianças, impondo um ritmo de aprendizagem baixo.
Read 5 tweets
29 Mar 20
Tenho vindo aqui a indicar o que vai acontecer a seguir há algum tempo. Aqui, na véspera da primeira morte em Portugal,escrevi que íamos passar a ter nomes e caras nas vítimas mortais desta doença, o q convidava a maior reserva e recolhimento na forma como se comenta esta crise.
Vai ser catastrófico, vai causar muita dor e sofrimento, o país teria de fazer o máximo de esforços para limitar a crise, as pessoas vão ficar muito abaladas, tentar ter algum pudor na abordagem à situação seria o mínimo exigível.
Estava a correr bem neste aspecto até o primeiro-ministro resolver fazer aproveitamento político da crise para combate ideológico, em cima dos corpos que começam a cair, para opor socialismo a liberalismo, de forma ignorante, e pôs toda a gente a vociferar uns contra os outros.
Read 15 tweets
9 Oct 19
Na política há muitos estados de alma, muitas cortinas de fumo, muita manipulação, muita desinformação, muita confusão, muitas bravatas e muitas proclamações. Eu também gosto de números. Falemos das redes sociais da @liberalpt.
Está mesmo quase a fazer um ano que a convite do @carlosgpinto assumi a comunicação digital e social media da Iniciativa Liberal. Após a eleição da nossa comissão executiva (e o trabalho começou logo nesse dia) até hoje foi este o crescimento.
Mas o que significa isto? Vejamos a que lugar chegou a Iniciativa Liberal no panorama político nacional em social media.

Facebook:
Read 17 tweets