Senso Incomum ⚓ Profile picture
O ponto de ignição para as principais questões da atualidade 👇
Samej Spenser Profile picture ERP 1 Profile picture Marcelo da Silva Profile picture Moleno Profile picture 5 added to My Authors
22 Nov
Como vencer daqui pra frente

Uma das urgências que temos é de nos adequar culturalmente (mudando hábitos até vocabulário) aos atuais problemas do mundo. "Old habits die hard", já destaca o adágio.

👇
É exatamente assim que perdemos todas as batalhas: mudanças em algoritmo, chamar hábitos beirando o satanismo de "novo normal" com apoio de celebridades e assim por diante.

👇
"Eles" mandam no mundo pela ação repetitiva, robótica e inconsciente, enquanto tentamos convencer as massas a ler Shakespeare. Sabemos que vamos perder na Terra, mas é nosso esforço de Sísifo de todo dia.

👇
Read 13 tweets
1 Oct
Opa, mas quem diz que católicos as “adoram”? Foi justamente o problema que disse que a Reforma Protestante gerou: uma ressignificação lingüística muito repentina. O que traz no bojo um problema ainda maior: quem define o novo significado é um grupo cada vez menor de pessoas.

👇🏻
Já que vocês adoraram esse tema que gera racha entre nossos amados seguidores, vamos lá.

Segue o fio👇🏻
“Adorar”, no sentido da idolatria, é tratar algum elemento da criação como se fosse o Criador.

👇🏻
Read 32 tweets
21 Sep
Quer saber o que é infowar e como o Ministério da Verdade da Grande e Velha Mídia manipula trouxas e fala de “fake news” enquanto produz uma das grossas? Segue o fio! 🧵 🔽
Veja só. O vídeo fala sobre “canais que lucram com fake news”. Onde isso foi julgado? Pois é. Em lugar nenhum. Até o Champinha e o Lula são “supostos” criminosos pra mídia. Já quem NÃO foi julgado é tratado como o Adélio Bispo. Ou como ele DEVERIA ser tratado. 🔪
Não, ninguém foi julgado. Foi acusado num inquérito. Sem poderem se defender (belo Estado de Direito!). Se eu te acuso de estuprador, você já vira estuprador no segundo seguinte? Só nós notamos o PERIGO? 🚨
Read 17 tweets
12 Sep
🚨🚨🚨 URGENTE 🚨🚨🚨 Cerca de 30 manifestantes tomam parte de meia calçada na Av. Paulista. Entre as demandas, exigem atendimento mais rápido no setor de casquinhas do Mc Donald’s.
Do outro lado da Avenida, em uma calçada há um japonês burro, um anão viciado em mulheres com pênis e um usuário de crack abordando transeuntes que ignoram sua presença.
🚨🚨🚨 Neste momento, manifestantes já foram atendidos e se dispersam. Polícia Militar afirma que faltou casquinha de chocolate. Protesto foi pacífico, apesar de usuários de entorpecentes nas redondezas gritando alguma coisa.

Siga para mais atualizações.
Read 5 tweets
5 Sep
Usemos faixas amarelas nos braços

Símbolos são nossa interpretação da realidade, do alfabeto à Constituição, das notas musicais à confissão. Toda guerra cultural é, também, é uma guerra simbólica.

Segue o fio👇🏻
Novos símbolos foram inventados recentemente para abolir a democracia e as liberdades que tínhamos. Agora, sem lei, basta chamar alguém de um termo vago como “bolsonarista” para tratá-lo como um leproso, um pária, um inimigo do regime.

👇🏻
Um tratamento que não é reservado a corruptos, traficantes e terroristas.

Basta chamar o bode expiatório - sem provas - de “anticientífica” (oh, ironia!). Ou “divulgadora de fake news”. Ou “negacionista”. Ou de “extrema direita”.

👇🏻
Read 9 tweets
3 Sep
Já fui da ortodoxia do ateísmo. E nunca caí em argumentos chumbregas, como “Deus pode criar uma pedra que ninguém pode levantar?” ou “Por que existem crianças com câncer no reto?”.

👇
O problema fundamental é que tentamos entender, experienciar e viver a realidade tradicional - aquilo que toda a humanidade experimentou - ATRAVÉS de conceitos moderninhos.

👇
Daí nossa busca por um Deus que seja igual um super-herói da Marvel (rezando para o trânsito ficar mais rápido) ou um Deus que fique mandando sinal luminoso no Céu como se fosse o Batman se os políticos fizessem algo ruim (sabemos que na democracia, isso nunca acontece).

👇
Read 5 tweets
27 Aug
AH, PUTA QUE PARIU, EU NÃO AGÚENTO MAIS ESSA MERDA.

Sério, nós pensamos por oposições, eu sei, mas olha o nível do reducionismo de vocês.

Cacete, não dá pra pensar nessa bosta por 2 minutos sem usar termos ideológicos e não perceber o ridículo da coisa.
👇
Vamos lá, só porque hoje tenho de perder tempo com assunto mongo ao invés de falar de coisas relevantes para a humanidade, pois todas foram censuradas.
👇
Existe ALGUMA sociedade no planeta que seja baseada em ter “liberdades individuais” contra um “coletivismo”, igual anarcocabacista fala?

Uma “liberdade individual” deve valer também para o coletivo.
👇
Read 27 tweets
24 Aug
Funciona assim: a esquerda ataca a família 25 horas por dia. Critica o patriarcado (essa terrível idéia de que um homem é responsável pelos filhos quando tem uma relação com uma mulher).

Segue o fio👇🏻
Dia que os velhos são um lixo porque votam no Trump e no Brexit, que a família nuclear é a causa de todos os nossos problemas, de que até ser heterossexual é ruim, que criança tem que se masturbar à vontade.
Que mulher tem o direito de matar o filho se transou e não gostou muito do resultado natural. Que sexo anal contra o capital, que a família não pode nem educar os filhos porque a criança tem "o direito" (sic) de ter outra educação diferente da dos pais.
Read 6 tweets
2 Aug
Você tá preso em casa por causa da “ciência” ou por que algum gênio da política definiu que produto não-essencial transmite vírus e o vírus fica mais forte e mais malvado depois das 21h?

Segue o fio👇🏻
Você acha que seu primo maconheiro que chama o professor de Química de “mongolóide” entende mesmo de “ciência” e passa a tarde lendo periódico científico, ou intercala as sessões de masturbação com a capa do G1 e repetir o Felipe Neto?
Enquanto as potências querem saber se o vírus teve origem laboratorial (o que transforma “4 milhões de mortos por doença” em “4 milhões de vítimas de um laboratório na China”), você só lê que Bolsonaro “prevaricou”.
Read 6 tweets
31 Jul
A religião causa guerras?

Prefiro quem diga que Eva ter comido a fruta gerou todas as guerras. É tão reducionista quanto, mas ao menos acerta mais.

Segue o fio 👇🏻
Guerras quase nunca acontecem por religião. Acontecem por domínio. É difícil pensar em dois caras acreditando em deuses diferentes que partem pra porrada por isso - nem no bar isso gera soco.
Muito fácil pensar em guerras por família, por controle político, por dominação de povos e territórios.

O Antigo Testamento é cheio de guerras internas, que nada tinham a ver com a religião, e Deus até ajuda uns povos opostos ao israelitas.
Read 6 tweets
29 Jul
Faltam 5 dias para você começar a compreender, mapear e dominar as ferramentas com as quais podemos fazer alguma diferença nesta guerra de narrativas que domina 25 horas do nosso pensamento.
👇 Image
Não se trata de criticar a manipulação da mídia. Falar em “fake news” e outras palavrinhas da moda. Isto qualquer um já sabe.
👇
O que queremos é aprender suas técnicas, para poder revelar o truque para o mundo - e aí, o truque perder a graça.
👇
Read 5 tweets
29 Jul
Qual o grande objetivo da mídia com a guerra de narrativas?

Isto é simples: quem controla a narrativa, controla todo o resto.

Segue o fio.👇🏻
Imagine você tendo a capacidade de reescrever a história, digamos, de Simon Bolívar. E concentrando toda a narrativa da América Latina nas suas mãos. Reparou que você derruba todo o sistema de vários países de uma vez, e controla uma população incalculável só com essa manobra?👇🏻
Pois então. Enquanto ficamos discutindo notícias, política, ou até sistemas jurídicos e governamentais, é a narrativa por trás deles que conta. E essa hoje é controlada sobretudo pela mídia.👇🏻
Read 5 tweets
11 Jul
Queríamos parabenizar a @CNNBrasil pela excelente escolha de @alex_borges como analista político! Como podemos ver, parece que Alexandre Borges se sentirá em casa com o novo emprego!
Quem poderia ser melhor do que @alex_borges para o time da @CNNBrasil? Certamente este vestirá a camiseta da nova empresa!
A única coisa que não conseguimos entender foi por que @alex_borges apagou alguns tweets comentando o trabalho da CNN e da @CNNBrasil. Pelas respostas que restaram, podemos ter alguma bela idéia do conteúdo. 🤡
Read 10 tweets
1 Apr
Não adianta apenas reclamar. A peste chinesa quebrou a economia, e precisamos fazer algo por quem precisa. Que tal começar comprando algo do seu próprio bairro? Doar para a sua igreja? Ajudar o pequeno comerciante ao invés de comprar apenas dos gigantes? #AjudeSeuBairro
Instauraram o medo entre nós, como se fôssemos bandidos uns para os outros. Hora de voltarmos a ser normais. Pague um corte de cabelo adiantado. Compre bolo da vizinha. Faça uma compra no mercadinho local. Tenha o Zap do comércio local. #AjudeSeuBairro
Não param de chegar histórias de trabalhadores despejados. Pessoas vendendo móveis para comprar comida, enquanto a Rede Globo diz que “o choro é livre”. Quem estiver em dificuldade, responda aqui. Quem puder ajudar, olhe estes comentários. #AjudeSeuBairro
Read 4 tweets
31 Mar
Estamos preocupados com o risco de um GOLPE MILITAR. Vai que comecem a chamar informações de que discordam de “fake news”, pedir demissão de gente por causa de tweet, fazer inquérito secreto contra críticos do governo sem acesso de advogados aos laudos… Viveríamos numa DITADURA.
Caso ocorra um GOLPE MILITAR, poderiam prender inocentes por sair na rua. Protestos seriam proibidos. As pessoas poderiam ser destruídas por fazerem gestos simples. A mídia independente seria chamada de extremista. Jornalistas estariam na cadeia. Seria o fim da democracia.
Se houver GOLPE MILITAR, o direito de ir e vir será cassado. Tudo o que postarmos na internet terá de passar por uma agência de censura, que dirá se algo é verdadeiro ou não. Nunca mais poderemos discordar de agentes não-eleitos que definem a política. Será o fim da liberdade.
Read 5 tweets
29 Mar
Senadora @maragabrilli, o que tem de "ataque" em relatar um FATO confirmado pela própria senadora @KatiaAbreu? Pelo visto, afirmar que Kátia Abreu fez lobby pró-China se Kátia Abreu fez mesmo lobby pega mal para Kátia Abreu. Então, quem deve perder o cargo IMEDIATAMENTE? 🤔
Curioso também o conceito (?) de "verdades mentirosas" (sic), @maragabrilli. Então é verdade, mas a senhora queria que fosse uma mentira? Então, basta pedir pela PERDA IMEDIATA DO CARGO de @KatiaAbreu. Desde a era dos Estados Combatentes da China (!) não se atira nos mensageiros.
Lembrando que boa parte do nosso público foi eleitor seu, @maragabrilli. E acreditou na senhora por crer que sua atuação no Senado seria a favor do interesse dos brasileiros, e não de um TOTALITARISMO GENOCIDA QUE FAZ LIMPEZA ÉTNICA como a China. Eles erraram?
Read 4 tweets
27 Mar
Em uma imagem, temos um gesto que a Panacolândia associa a “white power” graças a uma fake news. Em outra, ao invés de um símbolo “WP”, temos um inofensivo “OM”.

Pergunta: Quem fez o gesto dito “supremacista”: @filgmartin ou @gcamarotti?
Quem faz o sinal supostamente “White Power” com a mão? 🤔👌
Aqui, para quem não sabe, a história da fake news sobre o universal símbolo “OK” ser um gesto de “supremacia branca”, que os manipuladores da Globo News não te contam. O bait foi feito para comprovar que jornalistas são ignorantes (Q. E. D.).

sensoincomum.org/2021/03/26/cha…
Read 5 tweets
27 Feb
Ficamos em casa pra achatar a curva e o sistema de saúde não colapsar em abril, antes dos 3 milhões de mortos em agosto do @oatila.

Mas DESFIZERAM hospitais de campanha, mantendo verbas de publicidade e TVs estatais com jornalistas aliados. Decretar lockdown é assumir GENOCÍDIO.
TUDO o que falam em suposta defesa da “ciência” é criado em departamento de propaganda. NUNCA citam algo científico.

A auto-declarada “ciência” é defendida por jornalistas cortando médicos citando remédios, youtubers infantis com déficit de inteligência e agências de censura.
Se tivessem cortado completamente a verba de propaganda, mantido os hospitais de campanha e usado o dinheiro para ter mais leitos, governadores hoje não precisariam decretar lockdown - como se, do dia para a noite, a peste chinesa tivesse tomado Biotônico. Mas haja propaganda.
Read 4 tweets
12 Jan
O ESCÂNDALO VACHINA: Nós devemos ser um dos sites mais irônicos da internet (sorry, @sensacionalista, mas é mais fácil rir de uma obturação sem anestesia do que das suas “piadas”). Mas há hora de falar sério: o que @jdoriajr fez com a Coronavac é um ESCÂNDALO.
A primeira lição é: nunca, NUNCA cite algo sobre a Vachina sem usar esta palavra: o ESCÂNDALO VACHINA. O ESCÂNDALO CORONAVAC. O Queiroz, o porteiro, tudo foi tratado como ensejo para travar o pais. Nós vemos este ESCÂNDALO e fazemos meme. Hora da maturidade. De processo.
Em qualquer país sério, o Escândalo Coronavac seria motivo para colocar os responsáveis NA CADEIA. E é isso o que esperamos que nossos deputados façam. Não é só questão de impeachment: o ESCÂNDALO DA VACHINA é algo tão MONSTRUOSO que é questão de polícia.
Read 25 tweets
19 Dec 20
Kim Kataguiri, o Lindbergh acelerado, chamou Bolsonaro e Flávio de “quadrilheiros, corruptos e vagabundos". Kim deu destaque para a #LeiKim 1984, defendendo quebra de sigilo para saber SE você sabia que divulgou o que um político considerar fake news
sensoincomum.org/2019/08/30/lei…
Defendendo a chamada “articulação” com Maia (a quem dava nota 8,5), Kim Kataguiri dizia, em março de 2019, que a Reforma de Previdência “morreu” devido à “catástrofe” da “articulação” do governo
sensoincomum.org/2019/08/09/kim…
Antes da divulgação do hilário video da reunião que fez com que Moro saísse do governo, Kim Kataguiri, nosso gênio mirim, afirmou que Bolsonaro “poderia ser preso” pelo vídeo. Janaína Paschoal afirmou que o vídeo reelege o presidente.
sensoincomum.org/2020/05/25/kat…
Read 39 tweets
12 Nov 20
FAKE NEWS! @flferronato infelizmente não colabora com o @sensoinc! E a "checadora" não foi destratada, e sim questionada se sabe a diferença entre "a" e "há"! Se ela é incapaz de dominar a língua (algo como um físico nuclear não saber o que é hidrogênio), a culpa não é da Flávia!
Vem aqui checar essa FAKE NEWS do @trasel, ô @aosfatos! Será que vai sair na capa desse seu site feio?!
CHECAMOS A CHECAGEM: A culpa de a auto-intitulada
"checadora" (que raio de profissão é essa?!) ter basilar incapacidade de domínio sobre a língua portuguesa não é de @flferronato, e sim de Paulo Freire!
sensoincomum.org/2019/06/07/gut…
Read 4 tweets