Não me leves a sério que tu também não levo. RT≠ 👍
Jun 20 • 14 tweets • 3 min read
Isto infelizmente acontece mais vezes do que podem imaginar. Não sei ao certo neste caso como se processou, mas vamos a alguns modi operandi que se vêem no mundo real e como defender uma organização 🧵
expresso.pt/sociedade/just…
Fundamental: ter um sólido processo de alterar os dados dos nossos fornecedores. Uma factura com um IBAN novo, um e-mail com pedido de mudança de IBAN, até uma chamada - nos dias que correm a nossa postura deve ser de desconfiança.
Dec 13, 2021 • 18 tweets • 4 min read
Quando leio que Rendeiro usou “sofisticados” e caríssimos meios de encriptação para comunicar, pergunto-me se não veio daí o seu fim.
O problema das comunicações confidenciais está bem resolvido.
Por isso é que podemos aceder à nossa informação bancária num telemóvel ou o nosso médico pode consultar resultados de análises em sua casa, tudo sem perda de confidencialidade.
Oct 15, 2020 • 18 tweets • 3 min read
Sobre a aplicação Stay away ou lá como se chama, queria assinalar o seguinte.
Não conheço o código nem as APIs envolvidas mas tenho suspeitas que por *essa* via ninguém se expõe mais do que ter o telefone no bolso com o mail ou o Facebook activo.
Apr 23, 2020 • 7 tweets • 2 min read
Uma nota sobre alguns mal-entendidos e ejaculações precoces sobre o 25 de Abril.
Em primeiro lugar o 25 de Abril, mais do que um dia, representa um processo que vai pelo menos de 25 de Abril 1974 até 25/11/1975 senão mesmo até à primeira Revisão Constitucional.
Aliás a 25/4, por razões conhecidas, os líderes dos dois partidos já existentes à data (PCP e PS) não estavam em Portugal nem os partidos envolvidosdo. Entre os militares do MFA eda Junta de Salvação Nacional por esse empoderado havia homens de todas as cores políticas.
Dec 12, 2019 • 6 tweets • 1 min read
Boris ganhou não só contra o Labour como contra parte do Partido Conservador. A mensagem do Brexit era muito mais forte e mais ninguém conseguiu uma mensagem de força minimamente parecida. Note-se que isto acontece depois de se terem pintado os mais negros cenários para o Brexit.
A UE teria muito que aprender com isto. Num dos países mais ricos do mundo, com uma participação política muito próxima dos cidadãos e muito vivida, a mensagem de que era bom sair da UE ganha eleições.
Sep 11, 2019 • 6 tweets • 2 min read
Faz a esta hora 18 anos que na Sandeman, onde está a de serviço na recepção, entra o Manuel Romani, personagem de Beira Rio que tirava fotos aos turistas, a relatar que uma Torre Gémea de NY estava a arder quando as imagens mostraram um avião a embater na outra.
Tinha acabado de meter um grupo de americanos nas caves e chamei a guia portuguesa para lhe contar. Coube lhe a missão de falar ao grupo, no final da visita. Nunca vi um grupo de pessoas tão perturbadas e sem pinga de sangue.
A Sandeman na altura era propriedade da Seagram,
Nov 18, 2018 • 7 tweets • 2 min read
Ontem comi um naco de carne daqueles de fazer um IRA arrebentar duas bombinhas chinesas na Salsicharia Leandro. Ali no Belos Aires, R de Montebelo (practicamente na Judiaria do Porto, curiosamente). E como fui lá parar? Fácil: recomendação de Katy Xiomara (que eu nem sei quem é)
Ora o que aconteceu foi o seguinte: dita Katy recomendou três restaurantes numa daquelas revistas de publicidade cheias de coisas para ver e fazer no Porto. Sucede que dois deles eu já conhecia e conto entre os melhores spots no Porto para dar ao dente e que já recomendei aqui: