How to get URL link on X (Twitter) App
Quando vemos esses “riscos” estamos nos deparando com um efeito chamado de “lentes gravitacionais”!
Primeiro de tudo, o que é um postdoc? Um postdoc é um emprego como pesquisador que vem depois do doutorado, e isso pode incluir outras funções, como organizar eventos, dar aula, orientar alunos etc.


A nebulosa carina é uma área de intensa formação de estrelas. Nesse local de formação estelar tem muito gás, poeira e a presença de estrelas azuis massivas.
PS: isso foi um print, vou anexar na thread a imagem original quando soltarem. Vamos de thread!
O primeiro tipo que vou citar aqui são teóricos, eles nunca foram observados: são os buracos negros primordiais. A ideia é que eles se formaram no começo do Universo, logo após o Big Bang.
Aparentemente tem um local no espaço que influencia o movimento de galáxias próximas a gente. E ai tiveram várias hipóteses: seria uma concentração de matéria escura? Algum erro teórico? Um superaglomerado de galáxias? Aliens?
Em 2012, o Large Hadron Collider (LHC) um colisor de partículas do CERN, que fica na Suíça, foi responsável por detectar uma das maiores temperaturas já detectadas: mais de 5 trilhões de graus celsius. Isso é maior que a temperatura no núcleo do Sol que é ~15 milhões de graus C.
As estrelas que vemos no céu a noite estão extremamente distantes. Próxima Centauri é a estrela mais próxima de nós depois do Sol e ela está a aproximadamente 4 anos-luz da gente. Já os planetas do Sistema Solar estão bem mais próximos. +
As S0 são mais vermelhas mas ao mesmo tempo tem discos. Existem essas e outras classificações pra galáxias do Universo próximo.
Big BAAANG! Não sei vocês, mas BANG me faz lembrar de uma explosão. Só que ai é que são elas. Como você define uma explosão? O que é uma explosão? Vamos começar de um possível começo (questionável se o Big Bang foi o começo, mas fica pra outra thread).
O primeiro grande problema são as distâncias astronômicas. A galáxia de Andrômeda por exemplo está a 2,5 milhões de anos-luz da gente. Isso significaria que mesmo que a gente fosse na velocidade da luz pra lá +
A luz que vem do Sol quando chega na atmosfera da Terra, interage com partículas, átomos e moléculas presentes nela. E o que chamamos de “espalhamento” faz a luz mudar de direção. +
A primeira pessoa a ter evidência da existência da matéria escura foi esse cientista chamado Fritz Zwicky. Ele analisou o movimento de galáxias num aglomerado de galáxias e por esse movimento parecia que existia algo lá que não era possivel ver. +
O Universo evolui, ele era bem diferente no passado e vai ser bem diferente no futuro. Mas como ele vai terminar ainda um tema em aberto na cosmologia (a área da ciência que estuda o começo, evolução e fim do Universo). Existem várias possibilidades. +
Começando por Saturno: Saturno é menos denso que a água, e considerando essa característica ele boiaria. É claro que isso aqui é um experimento mental, pessoal.