Thiago Mota Profile picture
tiritas pa este corazón partío
10 Mar
todo mundo sabe que os editoriais do estadão são o chorume mais nojento do jornalismo, mas os caras aqui passaram do limite. esse editorial é um resumo de todo reacionarismo elitista, preconceituoso e mau-caráter desse jornaleco de quinta. vou comentar 3 pontos dele.
primeiro que o ódio aos pobres transborda cm nunca:

"Lula da Silva pode até subir nos palanques dos grotões miseráveis onde ainda é rei para pedir votos"

poucas vzs na minha vida vi um elitismo e um preconceito de classe tão brutalmente descarado
"A decisão do ministro não considerou o chefão petista inocente de nada"

na ânsia de atacar Lula o estadão se esquece do princípio basilar do direito: TODOS SÃO INOCENTES ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO

se processo e condenação são NULOS, logo Lula é sim INOCENTE, até prova em contrário
Read 7 tweets
22 Nov 18
o bolsonazi agora diz que a "questão ideológica" é mt mais grave que a corrupção; que é apenas outra forma de dizer o que já sabíamos: que ele usou o discurso contra a corrupção com a única intenção de pôr em marcha seu projeto de poder de extrema-direita e perseguição à esquerda
primeiro vc diz que a corrupção é o grande problema. depois diz que não, que o grande problema na vdd é a "questão ideológica". daí pra jogar toda a esquerda nesse mesmo saco é um pulo. e aí vc deixa de ter uma democracia e passa a ter uma perseguição sistemática a toda oposição.
o pior é que, ao deslocar o principal problema do país da corrupção pra "questão ideológica", a intenção do bolsonazi é de mobilizar todo esse ódio patológico que o brasileiro foi programado pra sentir contra a corrupção e direcionar contra os "ideólogos" - ou seja, a esquerda.
Read 7 tweets
19 Oct 18
@flaviomorgen vc juntar fatos reais com fake news não torna as fake news verdadeiras. sim, houve mensalão e petrolão, mas kit gay é fake news, é mentira, invenção de vcs. o próprio TSE, que está claramente pró-bozo, desmentiu essa farsa. é esse tipo de fake news que interferiu na eleição.
@flaviomorgen vc listar problemas que ocorrem no país ainda hj não torna isso culpa do PT. sim, temos índices terríveis de criminalidade e os governos PT não conseguiram diminuí-los. mas a violência urbana não é culpa do PT, é problema endêmico da sociedade fruto da brutal desigualdade social.
@flaviomorgen aliás, desigualdade social essa que foi drasticamente reforçada pela ditadura, que vc e o bozo defendem, e que piora a cada dia com o abarcamento total do estado pelas políticas neoliberais, que vc e o bozo tb defendem.
Read 8 tweets
18 Oct 18
o bozo foi 11 anos do partido do maluf, mais denunciado na lava jato; está na lista de furnas recebendo propina; emprega familiares e servidora fantasma que vende açaí; usou verba pública pra "comer gente"; sua campanha é feita com fake news de caixa 2

esse aí nunca foi honesto
o bozo foi 11 anos do PP, partido do maluf, o mais investigado na lava jato. claro que ele sabia da corrupção no partido e é claro que suas campanhas eram financiadas com dinheiro de corrupção #BolsonaroLadrão #Caixa2doBolsonaro brasil.elpais.com/brasil/2018/04…
cartamaior.com.br/?/Editoria/Pol… bolsonazi no plenário com o maluf, ambos sentados, bolso contando algo engraçado e maluf rindo, clima de simpatia entre ambos
tanto sabia da corrupção no partido que, qnd foi explicar os 200 mil que recebeu da JBS do joesley batista (que ele lavou com o próprio partido pra fingir que não recebeu), o próprio bozo admitiu que seu partido recebia propina jovempan.uol.com.br/programas/ao-e…
Read 13 tweets