VOTE 50 GUILHERME BÔNUS Profile picture
A certeza está em nós; a verdade está nos fatos
18 Oct
Jogador vagabundo, a thread

Entende-se por jogador vagabundo todo aquele atleta profissional de futebol com alguma fama e experiência, que deseja apenas que o mundo acabe em barranco para que ele possa morrer encostado (contando seu alto salário).
em geral, o JV (vamos abreviar) é um ex-ídolo de um time grande que peregrinou pelo exterior, encheu o rabo de dinheiro e não sabe mais o que fazer da vida (ou aprontou alguma fora). Aí, se oferece ao diretor do clube brasileiro com o qual tem mais afinidade.
o diretor, em geral um nó-cego (o JV sabe quem acessar), abraça a causa e traz o JV, pagando a ele sempre uma grana preta, muitas vezes mais que o salário daquele esforçado que acabou de subir da base.

O JV conhece todo mundo no clube (porteiro, presidente, chefe da TO)
Read 14 tweets
5 Mar
O Ronaldinho Paraguaio começa a fazer sentido. O passaporte falso não seria para o fim a que normalmente se destina (viajar para outro país), mas para obter um tipo de visto especial de investidor nos EUA, ao qual brasileiros não têm acesso e paraguaios têm.
(resta saber se o depto de imigração dos EUA iria cair nesse dibre do R10)
então, conclui-se que o Ronaldinho usava o passaporte brazuca para apresentar nas fronteiras e o paraguas pra fazer business nos EUA.

Ele não foi pego apresentando o passaporte na aduana, ele já estava sendo investigado pelo MP paraguaio, que deu uma blitz no hotel.
Read 4 tweets
15 Feb
Tem uma thread rolando sobre a rotina massacrante de um motorista de aplicativo.

Lembrei do que disse na época do surgimento dessas plataformas: que era um negócio insustentável para os motoristas e, logo mais, só o aplicativo ganharia dinheiro. Fui bem contestado.
cheguei a comparar o sistema de corridas por aplicativo com esquemas de pirâmide. Quem lembra dos anúncios da Uber para captar motoristas, com o desenho de um carro com notas de dinheiro voando pela janela?
Os apps forçam o aumento da demanda derrubando o preço das corridas sem qualquer estudo sobre o custo real para o motorista. Enfiou gente no sistema, nas duas pontas. Porque, pra ela, quanto mais corridas, mais lucro.
Read 4 tweets
6 Nov 19
Tenho + de 50 anos, e atesto: a vida na ditadura foi +-boa até 1973 (era pequeno, mas tenho as refs dos meus pais). Depois foi caindo, caindo, até que se tornou um inferno pra classe média e pobres (esses, muito +): inflação galopante, arrocho salarial, desemprego...
a educação pública (que era boa, mas era excludente) se deteriorou completamente, o sistema público de saúde não existia, as grandes cidades incharam, as favelas proliferaram no entorno...
tudo subia de preço conforme a inflação do mês anterior, era o cachorro correndo atrás do rabo. A gente tinha que conviver com siglas e conceitos do tipo ORTN, OTN, URP, UPC, BTN, BTNF, Gatilho Salarial, Equivalência Salarial (para reajustes de casa própria), resíduo...
Read 7 tweets
6 Jun 19
Existe uma indústria da internação de usuários de drogas, muito lucrativa. Hoje os seus integrantes estão todos comemorando.
essa indústria que está comemorando é a que usa usuários pobres como matéria-prima. As clínicas chiques, nas quais o usuário é internado em segredo pela família, não precisam desta "ajuda" do governo.
A internação de usuários pobres começa nas igrejas. O pai/a mãe vai ao pastor contar o seu flagelo e pedir ajuda. O pastor deixa a família ainda mais nervosa e diz que a única saída é internar, e tem de ser num local com inclinação religiosa. As chamadas Comunidades Terapêuticas.
Read 9 tweets
14 May 19
Não sei se vou ter paciência de desenvolver, mas o caso Patricia Lelis é paradigmático pra quem quer entender o comportamento de manada nas redes sociais, ainda mais quando o assunto é política.
a moça ficou famosa nas redes, inicialmente, por ser da juventude do PSL, direitaça braba. Aquele modelito moça branca, bonita, articulada, cristã e conservadora.

Até que alguma coisa aconteceu.
segundo ela, o dep. e pastor Marco Feliciano a teria estuprado, depois tentado suborná-la para que não contasse. Ela teria tb tido um namoro com o Eduardo Bolsonaro. De repente, quem torcia pra ela passou a detoná-la, e quem a detonava, passou a se interessar por ela.
Read 10 tweets