Começou! O dr. Drauzio está ao vivo no Facebook e no Youtube para falar sobre a síndrome de burnout. No evento de hoje, ele recebe a Dra. Silvia Maria Cury Ismael, Gerente de Psicologia do Hospital do Coração de São Paulo.
Assista no Facebook: bit.ly/2LoF2eq
Assista no Youtube: bit.ly/2O6w47w
#FalaDrauzio: “A gente usa a palavra estresse de forma muito irresponsável. Pega um pouco de trânsito e fala ‘ah, eu tô estressado’. Você não tá estressado, você tá cansado.”
“A depressão não põe ninguém em demérito. É um problema emocional que nos acontece e pode ser tratado." - Dra. Silvia Maria Cury Ismael
Segundo a Dra. Silvia, o burnout é o ponto máximo do estresse. Nós temos níveis de estresse diferentes no dia a dia que servem para a nossa adaptação. E temos o estresse ruim, que é esse do estado de exaustão.
Ter uma rotina profissional agitada não é, necessariamente, sinônimo de burnout. Se você ama o que faz e não sente prejuízos funcionais, não há problema. “O problema é quando você não dá conta”, diz o dr. Drauzio
“Essa geração está sempre buscando uma coisa diferente. Para respeitar o seu limite, você precisa ter um foco", destaca a Dra. Silvia. Para ela, o ritmo da internet e o isolamento social resultam na sensação de urgência da nova geração e, consequentemente, no sofrimento psíquico.
Quando você se afasta do trabalho, os sintomas do burnout desaparecem? A dra. Silvia destaca que não. As consequências físicas e emocionais da síndrome exigem cuidados específicos e o tempo do tratamento é determinado pelo profissional de saúde que acompanha o caso.
Dr. Drauzio finaliza destacando que “o burnout está muito ligado ao sentimento de raiva. Raiva de ter que fazer o que você não gostaria - seja por restrições morais ou filosóficas -, mas que é obrigado a fazer porque precisa do emprego."
Não conseguiu assistir a live? Corre para a nossa página do Facebook ou no nosso canal no Youtube que ela ficará disponível na íntegra. Até a próxima! #EquipeDrauzio
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
