Alexandre Frota é, obviamente, uma figura controversa (para ser generoso), mas ninguém pode negar que ele conhece bem o movimento Bolsonaro pq fazia parte dele. Por causa disso, vale pena ouvir sua entrevista na @RodaViva ontem. Primeiro: sobre o comportamento do Sergio Moro:
@rodaviva Próximo: Dep. Frota (PSDB, ex-PSL) explica por que as revelações da #VazaJato mostram transgressões e impropriedades graves por Moro, Deltan e Lava Jato:
@rodaviva Aqui, Dep. Frota descreve as características do que ele chama de "ditadura Bolsonarista" e como o @OfficialPSL é um partido que não acredita nos princípios básicos da democracia.
@rodaviva @OfficialPSL Dep. Frota tb descreveu como o movimento Bolsonaro depende da Fake News e dos fanáticos que atacam as pessoas a maneira mais baixa e mais suja. Quando perguntado pela @DanielaLima_ se isso é novo, ele admite que a campanha de Bolsonaro ganhou usando essas mesmas táticas imundas:
@rodaviva @OfficialPSL @DanielaLima_ Quando perguntado quem é o pior inimigo - o governo ou PT - Frota responde: nenhum dos dois. Os piores são os cretinos sujos online - os seguidores mais fanáticos de Bolsonaro -, que mentem sobre todos e vivem na lama. Ele só percebe isso agora que ele é o alvo deles:
@rodaviva @OfficialPSL @DanielaLima_ Finalmente: Frota explica que o que torna a milícia digital de Bolsonaro tão singularmente desprezível é que eles não apenas atacam seus adversários, mas tb suas famílias e vidas privadas com mentiras que devem deixar todas decentes, de todas as ideologias, as rejeitem com nojo.
@rodaviva @OfficialPSL @DanielaLima_ Semelhante às "reformas" do MBL, parece que Frota é capaz de empatia só quando ele mesmo é alvo de injustiças. Isso não é um bom traço humano. Mas: melhor tarde do que nunca. A imundície e repressão do movimento Bolsonaro será clara para todos, exceto uma pequena facção fanática.
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.