1) Nós perguntamos aqui se os seus hábitos do dia a dia haviam mudado com o isolamento, e muita gente citou o mesmo problema: sono desregulado. Se você também está passando por isso, siga o fio: #CoberturaDV
2) Crie e siga novas rotinas: Ter uma rotina ajuda a ajustar o relógio biológico. Se você está trabalhando em casa, defina as horas que serão de trabalho e as horas que serão dedicadas a outras coisas. Mas atenção: isso não significa que você deve ser produtivo o tempo inteiro.
3) Tente dormir e acordar no mesmo horário: Isso pode parecer impossível, mas quando mantemos o hábito de deitar sempre no mesmo horário, o cérebro passa a entender que aquela é a hora de dormir. Durma, pelo menos 7 ou 8 horas por noite e evite longas sonecas durante o dia.
4) Cuide da sua saúde mental: Mantenha contato com amigos e familiares pela internet ou telefone, faça atividades prazerosas como cozinhar, dançar ou escrever e controle o consumo de informações. O excesso de notícias pode aumentar a ansiedade e nos manter alerta por mais tempo.
5) Faça exercícios físicos durante o dia: O exercício libera hormônios que aumentam a sensação de bem-estar. Separe alguns minutos para se alongar, praticar yoga, fazer aulas de dança online ou até mesmo dar algumas voltas no quintal de casa. O importante é se mexer.
6) Evite aparelhos eletrônicos antes de dormir: A exposição às telas é ruim porque a luz dos aparelhos interfere na produção de melatonina, hormônio que ajuda a regular o sono. Desligue a TV e não passe tanto tempo no celular ou computador logo antes de se deitar.
7) Quer saber mais dicas? Leia a matéria completa da jornalista Maiara Ribeiro. #EquipeDV #CoberturaDV drauziovarella.uol.com.br/neurologia/7-d…
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
