Muitas semelhanças existem entre os movimentos #comunistas do passado e presente.
Comecemos com #Trotsky:
Assim como #universitários de hj, ele entrou na #política ainda na #Universidade.
Trotsky se envolveu com ativistas campesinos, os Narodnik.
E como todo esquerdomacho, eventualmente se transformou em um marxista após conhecer a sua futura esposa, uma ativista marxista muito desejada em seu meio.
Assim como nossos ativistas universitários, Trotsky Ñ terminou a graduação (em matemática) e acabou se metendo com sindicatos, tendo como função recrutar mais comunista...nas universidades.
Trotsky eventualmente se formou. Claro que não em matemática,
formou em filosofia, claro.
Trotsky também não era nenhum pobre rapaz, como muitos universitários, teve amplo acesso a viagens internacionais, morando no exterior, numa época onde isso era um luxo ainda mais raro.
De forma muito similar ao que a China faz hoje e a URSS fez ao fomentar dissidentes mundo afora, Lenin é um exemplo de financiamento internacional para fomentar a degradação estrutural de um país.
Com o apoio financeiro e militar da então Alemanha Imperial, com o intuito de desestabilizar o fronte Russo, Lenin foi levado do exílio de volta à Russia em um trem Alemão.
Será que a Alemanha se arrependeu em 1945???
De modo muito similar à negação atual das ciências biológicas, como transgenia, biologia do sexo, psicologia evolutiva, etc. A URSS também moveu uma intensa campanha contra a genética no século XX. O """pesquisador""" responsável por isso foi Trofim Lysenko.
Lysenko promoveu uma campanha contra a agricultura baseada em genética, por ser anti-revolucionária.
No local ele promoveu o lamarckismo e rejeitou a seleção natural de Darwin.
Com seu discurso político, Lysenko controlou a Academia de Ciências Agrícolas da URSS.
Não bastando negar a genética, Lysenko, com o apoio de Stalin, destruiu pesquisas e dados coletados em genética. Promoveu a prisão e execução de centenas de biólogos pelo país.
Lysenko dizia que a dialética (campo pseudocientifico Marxista) mostrava que havia dois caminhos de desenvolvimento biológico, o evolutivo e o revolucionário. Lysenko dizia trabalhar o revolucionário. Qualquer semelhança com as besteiras identitarias não é coincidência.
Eventualmente as decisões levaram ao colapso da agricultura Soviética. Mesmo assim o discurso continuou e qualquer um se opondo a Lysenko era chamado de obscurantista, conservador e retrógrado. Coincidência?! Duvido.
Outro ponto interessante a respeito dos Comunistas passados é que assim como os #Anrifa atuais e #BlackLivesMatter recebem dinheiro da iniciativa privada, Trotsky também foi financiado por capitalistas russos com interesses na revolução, mas isso é tema pra outra thread :)
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.