1/6 Você já deve ter ouvido falar da necessidade de achatarmos a curva do número de casos, certo? Existe uma outra curva que também precisa ser achatada, caso contrário tem chances de contribuir justamente para um aumento do número de casos de #COVID19. Segue o fio 🧶
2/6 O saque do auxílio emergencial atrai uma grande quantidade de pessoas p/ as instituições onde esse saque pode ocorrer. De modo a evitar multidões, os beneficiários tiveram suas datas de saque organizadas de acordo com informações pessoais. interior.ne10.uol.com.br/noticias/2020/…
3/6 Se parar p/ ver, assim como a tentativa de achatamento da curva de casos de COVID19, diluindo o número ao longo do tempo p/ ñ colapsar a infraestrutura de saúde, o mesmo é feito aqui: Diluir o número de pessoas ao mesmo tempo tentando sacar p/ evitar o colapso das agências.
4/6 No entanto um outro vírus, com efeito retardado, está impactando isso: o da violência! Mais de 400 ataques à agências bancárias ocorreram no Rio Grande do Norte de 2015 à 2020. Como consequência, parte substancial da infraestrutura bancária (atrelada a outros fatores) sofreu.
5/6 O panorama atual é de uma oferta de agências bancárias muito menor do que em tempos recentes e, talvez, a maior demanda dos últimos tempos. Mas qual o problema de agências lotadas? Contágio. Além disso, não é o contágio apenas entre pessoas próximas ou da mesma cidade.
6/6 Como há menor oferta de agências no interior, a população precisa viajar para utilizar os serviços bancários. Agora some agências lotadas de pessoas com essas pessoas viajando pelo estado. Quer detalhes? Veja mais no link abaixo. demografiaufrn.net/2020/07/01/ban…
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
