Sem Spoiler Profile picture
só falamos de livros o dia inteiro. 📧 e-mail: contato@semspoiler.com

Sep 4, 2020, 8 tweets

Por que ler "Cartas para Martin", de Nic Stone?

Recentemente lançado pela @intrinseca, o livro de @getnicced traz um brilhante jovem que, após um episódio de violência policial, começa a questionar seu lugar na sociedade. Segue o fio 👇

Depois de ser detido injustamente, a percepção de Justyce muda: ele passa entender que a cor de sua pele pode criar um abismo entre seu presente e seu futuro e que muita vezes será julgado apenas por ser quem é.

Ele, então, decide que precisa parar de fingir que não há nada de errado e dá início a um projeto em que escreve cartas para Martin Luther King, o maior símbolo do ativismo negro nos EUA, assassinado em 1968, relatando suas vivências como jovem negro nos tempos atuais.

Em meio a problemas corriqueiros da adolescência, como desentendimentos com a família, brigas com amigos e dificuldades na vida amorosa, Justyce escreve suas cartas e expõe suas dúvidas, revoltas e angústias a respeito de uma sociedade que não é tão igualitária quanto deveria.

Por meio de suas cartas, Justyce leva o leitor a refletir sobre como os problemas raciais dos anos 1960 ainda se fazem presentes e como a mobilização é importante para a criação de um mundo mais diverso e igualitário.

"Eu tenho uma memória do dia em que tudo aconteceu: dores agudas pelo meu peito e ombro, e então não ser capaz de respirar. Naquele momento, quando pensei que estava morrendo, me dei conta: não importa o quão bom Martin tenha sido, eles ainda o mataram, cara", narra o personagem.

Perfeito para fãs de Angie Thomas, "Cartas para Martin" usa de uma escrita fluida para abordar a estrutura racista dos EUA e escancarar empecilhos em atingir o sucesso quando se é negro em um mundo que hierarquiza sua existência pela cor de sua pele.

Indicado por autores como Jason Reynolds, Angie Thomas e John Green, esse é um livro profundo e didático sobre autodescoberta, identidade e racismo.

"Cartas para Martin", de Nic Stone, já está disponível: amzn.to/3iu6P9z #ad

Share this Scrolly Tale with your friends.

A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.

Keep scrolling