É com a belíssima ilustração de Jorge Silveira que encerramos a #SemanaOswaldoJardim. Ao longo dos dias, passeamos por seu estilo, personalidade e obras inesquecíveis, nas quais, sem exceção, imprimiu sua característica da melhor forma em cada uma das agremiações que trabalhou.
Para o desenvolvimento dessa semana comemorativa foi de suma importância a participação de grandes artistas que por meio de seus traços deram vida à memória de Oswaldo Jardim e mostraram que a influência criativa do carnavalesco ainda pulsa pela folia.
O Carnavalize agradece as contribuições de Thiago Avis, Guilherme Estevão, Rodrigo Cardoso, Jorge Silveira, Lucas Abelha e Osmar Igbode. Os registros fotográficos de Wigder Frota e a contribuição documental da Vila Cultural foram fundamentais para a homenagem.
A mesa virtual: "O jardim tropical de Oswaldo: o legado de um artista", que contou com a participação dos queridíssimos Jack Vasconcelos, Guilherme Estevão, Edu Gonçalves e Thiago Avis, está disponível no canal: youtube.com/carnavalize.
É a filosofia do Carnavalize construir a memória do carnaval e de personagens históricos das escolas de samba. O resgate de nomes fundamentais, e principalmente os pouco lembrados ou não colocados à altura de seus feitos, é um hábito que cultivamos desde os textos aos eventos.
A todos que compuseram essa homenagem e nos incentivaram com elogios e sugestões, fica o nosso muito obrigado. Muitas novidades virão!
Salve Oswaldo Jardim! Salve o "Rei da Espuma"!
#CarnavalizeConosco
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
