URGENTE: Adolescente de 14 anos invade escola infantil de Santa Catarina e mata crianças.
Na manhã desta terça-feira, um adolescente invadiu uma escola infantil localizada em Saudades, no oeste catarinense.
Segundo os bombeiros, o garoto entrou armado com uma faca e saiu esfaqueando quem via pela frente, matando 2 crianças. O autor das facadas tem 14 anos e ainda não se sabe a motivação do crime. Segundo informações, ele também está ferido e foi levado ao hospital.
De acordo com a prefeitura de Saudades, a escola atende alunos do berçário até aos 3 anos e ainda não se sabe o número de feridos. A equipe Crimes Reais estará atualizando o caso.
ATUALIZAÇÃO: De acordo com o delegado do caso, o indivíduo tem 18 anos e também tentou cometer suicídio. As informações ainda estão sendo apuradas.
ATUALIZAÇÃO: Ainda de acordo com o delegado, há funcionários em estado grave e o número de mortos é incerto até o momento.
ATUALIZAÇÃO: Infelizmente, a morte de 3 crianças e de 1 professora foi confirmada.
ATUALIZAÇÃO: O assassino está em estado grave e entubado no hospital.
ATUALIZAÇÃO: De acordo com o Corpo de Bombeiros local, ocorreram 5 mortes totais - sendo 3 crianças e 2 professoras.
ATUALIZAÇÃO: Foram identificadas as duas professoras que morreram no ataque: Mirla Renner, de 20 anos, e Keli Adriano, de 30 anos. Até o momento, a identidade do assassino não foi confirmada.
ATUALIZAÇÃO: Identificado o assassino da tragédia na escola infantil de Santa Catarina: Fabiano Kipper Mai, que completou 18 anos há um mês e um dia. Ele ainda se encontra internado em estado grave.
Uma professora que conseguiu sobreviver, relatou: “Elas viram que estava acontecendo alguma coisa, conseguiram levar todos [alunos] para o fraldário e botar debaixo do mármore e uma ‘profe’ conseguiu segurar a porta, ele tentou abrir, mas no fim ele [agressor] acabou desistindo."
O assassino, na tentativa de suicídio, desferiu golpes contra o próprio pescoço, abdomen e tórax. Em entrevista, a secretária municipal de educação local, disse: "O jovem estava deitado no chão. Muitas pessoas já estavam lá. Ele estava agonizando, pois as pessoas revidaram."
ATUALIZAÇÃO: O assassino chegou na escola infantil usando uma bicicleta, e levou consigo a arma do crime: uma espada Samurai que já foi recolhida pelos policiais.
ATUALIZAÇÃO: De acordo com o Corpo de Bombeiros, enquanto o assassino estava sangrando, perguntava quantas pessoas havia conseguido matar e dizia que queria morrer.
Foram identificadas as pequenas vítimas da tragédia em Santa Catarina: Sarah Luiza de 1 ano e 7 meses, Murilo Massing de 1 ano e 9 meses, e Anna Bela Fernandes de 1 ano e 8 meses. Descansem em paz!
ATUALIZAÇÃO: De acordo com a polícia, o assassino era reservado, e sofria bullying na escola onde estudava, o que supostamente teria motivado o ataque. Ainda de acordo com policiais, ele maltratava animais.
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.