A Espanha está sendo criticada nessa Euro pela desconexão entre a seleção e a cidade de Sevilha, que recebe os jogos da equipe na 1ª fase.
Em vídeo postado no Twitter da seleção, os jogadores parecem ignorar os torcedores antes do jogo contra a Polônia.
Isso aconteceu depois que a equipe foi vaiada no jogo de estreia contra a Suécia, o que gerou reclamações do técnico Luis Enrique e de alguns jogadores.
Eles também disseram que o gramado do estádio de La Cartuja prejudica o estilo de jogo da seleção, que gosta da posse de bola.
A imprensa local não gostou das críticas ao gramado. Pelo contrário, dizem que ele possui a nota máxima da UEFA.
Mas a subida brusca de temperatura no início do mês provocou danos, e Luis Enrique e os jardineiros responsáveis se desentenderam sobre como lidar com eles.
Aliás, essa subida brusca de temperatura causou ainda mais problemas com a situação da seleção supostamente ignorar os torcedores, vários deles crianças e jovens, que esperaram horas sob o sol forte na frente do hotel antes do jogo contra a Polônia.
Antes do jogo de hoje, Luis Enrique comparou sua seleção a um espumante Cava, famosa bebida espanhola comparada às champanhes francesas.
Segundo ele, falta só "tirar a rolha" pra que sua seleção dê a melhor performance possível.
Mas a Andaluzia, região da qual Sevilha é capital, tem a menor renda per capita da Espanha, um país em que existem movimentos separatistas.
Não é exatamente uma boa ideia brigar com os torcedores locais.
Vejamos se a seleção consegue empolgar e unir o país diante da Eslováquia.
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.