Crimes Reais Profile picture
A fonte de notícias que vai te manter atualizado.

Jul 19, 2021, 11 tweets

Sergio Moro tem celular invadido por hackers e recebe ligação vindo de seu próprio número.

O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, teve seu celular hackeado no início de junho de 2019. Logo que o crime ocorrera, a Polícia Federal instaurou inquérito investigativo a fim de encontrar o local de origem do ataque.

De acordo com o ex-ministro, após receber uma ligação telefônica de seu próprio número de celular, ele estranhou e então comunicou o ocorrido às autoridades competentes.

A invasão do aparelho celular durou cerca de 6 horas, e segundo informações divulgadas em diversos veículos de mídia – foram violados os aplicativos mensageiros do atual ex-ministro: Telegram e WhatsApp. A linha telefônica utilizada pelo ex-ministro, fora cancelada por segurança.

A investigação da Polícia Federal levou à prisão quatro suspeitos da invasão dos celulares das autoridades, incluindo o de Moro. De acordo com à investigação, tudo indica que a origem do ataque se deu por meio da interceptação criminosa do envio de um código de verificação.

Código este utilizado pelos aplicativos mensageiros para a sincronização externa dos aplicativos em outros dispositivos (como por exemplo, um computador).

O Juiz Federal Vallisney de Souza Oliveira autorizou, em caráter preventivo, às prisões dos suspeitos: Walter Delgatti Neto, Danilo Cristiano Marques, Gustavo Henrique Elias Santos – e sua namorada, Suelen Priscila de Oliveira. Todos foram detidos em Brasília.

“Com efeito, há fortes indícios de que os investigados integram uma organização criminosa para a prática de crimes, e se uniram com o intuito de violar o sigilo telefônico de diversas autoridades públicas brasileiras, via invasão do aplicativo Telegram", declarou Vallisney.

Cinco dias após o ocorrido, o site “The Intercept Brasil” fez diversas publicações que supostamente mostram conversas privadas envolvendo o ex-ministro da Justiça, na pessoa do até então Juiz da 13ª Vara de Curitiba e Procurador da Lava Jato.

Entre as pessoas envolvidas nas conversas divulgadas e atribuídas à Moro, estava o chefe da força tarefa da operação Lava Jato, Deltan Dallagnol. Porém, a Polícia não conseguiu juntar informações suficientes para ligar os invasores detidos em Brasília ao site.

Créditos do vídeo ao programa "Fantástico", que simulou o ocorrido após a notícia de que Sergio Moro recebeu uma ligação de seu próprio número.

Share this Scrolly Tale with your friends.

A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.

Keep scrolling