Sergio Moro tem celular invadido por hackers e recebe ligação vindo de seu próprio número.
O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, teve seu celular hackeado no início de junho de 2019. Logo que o crime ocorrera, a Polícia Federal instaurou inquérito investigativo a fim de encontrar o local de origem do ataque.
De acordo com o ex-ministro, após receber uma ligação telefônica de seu próprio número de celular, ele estranhou e então comunicou o ocorrido às autoridades competentes.
A invasão do aparelho celular durou cerca de 6 horas, e segundo informações divulgadas em diversos veículos de mídia – foram violados os aplicativos mensageiros do atual ex-ministro: Telegram e WhatsApp. A linha telefônica utilizada pelo ex-ministro, fora cancelada por segurança.
A investigação da Polícia Federal levou à prisão quatro suspeitos da invasão dos celulares das autoridades, incluindo o de Moro. De acordo com à investigação, tudo indica que a origem do ataque se deu por meio da interceptação criminosa do envio de um código de verificação.
Código este utilizado pelos aplicativos mensageiros para a sincronização externa dos aplicativos em outros dispositivos (como por exemplo, um computador).
O Juiz Federal Vallisney de Souza Oliveira autorizou, em caráter preventivo, às prisões dos suspeitos: Walter Delgatti Neto, Danilo Cristiano Marques, Gustavo Henrique Elias Santos – e sua namorada, Suelen Priscila de Oliveira. Todos foram detidos em Brasília.
“Com efeito, há fortes indícios de que os investigados integram uma organização criminosa para a prática de crimes, e se uniram com o intuito de violar o sigilo telefônico de diversas autoridades públicas brasileiras, via invasão do aplicativo Telegram", declarou Vallisney.
Cinco dias após o ocorrido, o site “The Intercept Brasil” fez diversas publicações que supostamente mostram conversas privadas envolvendo o ex-ministro da Justiça, na pessoa do até então Juiz da 13ª Vara de Curitiba e Procurador da Lava Jato.
Entre as pessoas envolvidas nas conversas divulgadas e atribuídas à Moro, estava o chefe da força tarefa da operação Lava Jato, Deltan Dallagnol. Porém, a Polícia não conseguiu juntar informações suficientes para ligar os invasores detidos em Brasília ao site.
Créditos do vídeo ao programa "Fantástico", que simulou o ocorrido após a notícia de que Sergio Moro recebeu uma ligação de seu próprio número.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Entenda o caso Iryna Zarutska, a ucraniana que foi brutalmente assassinada dentro de um trem nos Estados Unidos:
Na noite de 22 de agosto de 2025, a vida de Iryna Zarutska, de 23 anos, terminou de forma brutal dentro de um metrô em Charlotte, Carolina do Norte. Refugiada ucraniana, ela havia deixado Kiev em 2022, fugindo da guerra.
Nos Estados Unidos, trabalhava em uma pizzaria, estudava, falava inglês fluentemente, se dedicava à arte e sonhava em ter uma vida tranquila. Seus amigos e familiares a descreveram como uma jovem que era gentil, criativa e apaixonada por animais.
🚨Menina de 11 anos morre após ser espancada por cinco colegas dentro da escola, após se recusar a “ficar” com um deles:
Alícia Valentina Lima Santos Silva, de 11 anos, faleceu no domingo (7), no Hospital da Restauração, em Recife, após ser brutalmente espancada por colegas dentro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na segunda-feira (8) e lido durante reportagem da TV Globo na terça-feira (9), Alícia foi violentamente agredida por quatro meninos e uma menina no banheiro da escola, na última quarta-feira (3).
O bizarro caso da mulher que apareceu morta após dizer que estamos em uma matrix. “É tudo um jogo, um experimento social”:
Erin Valenti, de 33 anos, nasceu em Greater Salt Lake City, em 1986. Ela completou seus estudos na University of Internacional Business and Economics. Segundo artigos, Erin foi CEO Fundadora da TINKER, uma startup tecnológica de aplicativos corporativos de Utah (EUA).
Em outubro de 2019, Erin viajou a negócios para Palo Alto, Califórnia; segundo os pais, Erin ligou para eles e teve uma longa conversa: na ligação ela reclamava que havia deixado a amiga em um local e que no momento não encontrava nenhum carro para alugar.
🚨Adolescente tira a própria vida com ajuda de IA e pais processam o ChatGPT após encontrarem mensagens perturbadoras:
A morte de Adam Raine, de 16 anos da Califórnia, nos Estados Unidos, se tornou um dos processos mais importantes já movidos contra uma empresa de inteligência artificial. O jovem usava diariamente o ChatGPT, desenvolvido pela OpenAl, e tirou a sua própria vida em abril de 2025.
Agora, seus pais processam a companhia alegando que a ferramenta não apenas falhou em oferecer apoio em momentos delicados, como também teria contribuído para que ele avançasse em seus planos de autoagressão.
Felca acusa Hytalo Santos de produzir conteúdo para homens pedófilos.
O influenciador digital Felca, que acumula mais de 13 milhões de seguidores entre YouTube e Instagram, causou forte repercussão nesta semana ao publicar um vídeo com graves denúncias contra o youtuber Hytalo Santos.
Segundo ele, Hytalo estaria produzindo conteúdos com crianças e adolescentes expostos de maneira questionável, apelando para a imagem desses jovens com o objetivo de gerar engajamento.
Criança de 3 anos é encontrada sozinha à noite enquanto a mãe estava em baile funk.
Na madrugada de 3 de agosto de 2025, uma menina de apenas três anos foi encontrada caminhando sozinha e visivelmente vulnerável nas ruas do bairro Vila Luzita, em Santo André (Grande ABC Paulista).
A criança estava descalça e vestia apenas uma fralda, chorando “mamãe, mamãe…” ao tentar encontrar a mãe.