Até quando o #BolsonaroArregou, ele mentiu. O Temer pode até ter escrito a nota, mas não esqueceremos as atitudes do presidente que não condizem com ela.
Segue a thread 👇🧶
Na nota:
"1. Nunca tive nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes. A harmonia entre eles não é vontade minha, mas determinação constitucional que todos, sem exceção, devem respeitar."
Na prática:
Na nota:
"2. Sei que boa parte dessas divergências decorrem de conflitos de entendimento acerca das decisões adotadas pelo Ministro Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito das fake news."
Em 27/08/21:
Ataca o corregedor-geral do TSE, Luís Felipe Salomão
Na nota:
"3. Mas na vida pública as pessoas que exercem o poder não têm o direito de “esticar a corda”, a ponto de prejudicar a vida dos brasileiros e sua economia."
Em 24/08/21:
"A corda já arrebentou"
Na nota:
"4. Por isso quero declarar que minhas palavras, por vezes contundentes, decorreram do calor do momento e dos embates que sempre visaram o bem comum."
Em 31/12/20:
"Covid? Eu não tenho nada a ver com Covid"
Na nota:
"5. Em que pesem suas qualidades como jurista e professor, existem naturais divergências em algumas decisões do Ministro Alexandre de Moraes."
Em 07/09/21:
"Alexandre de Moraes deixa de ser canalha"
"Não respeitarei decisão judicial"
Na nota:
"8. Democracia é isso: Executivo, Legislativo e Judiciário trabalhando juntos em favor do povo e todos respeitando a Constituição."
Em 05/08/21:
"O antídoto é fora das quatro linhas da Constituição"
Na nota:
"9. Sempre estive disposto a manter diálogo permanente com os demais Poderes pela manutenção da harmonia e independência entre eles."
Em 03/05/20:
"Chegamos no limite, não tem mais conversa. Tá ok?"
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.