Até quando o #BolsonaroArregou, ele mentiu. O Temer pode até ter escrito a nota, mas não esqueceremos as atitudes do presidente que não condizem com ela.
Segue a thread 👇🧶
Na nota:
"1. Nunca tive nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes. A harmonia entre eles não é vontade minha, mas determinação constitucional que todos, sem exceção, devem respeitar."
Na prática:
Na nota:
"2. Sei que boa parte dessas divergências decorrem de conflitos de entendimento acerca das decisões adotadas pelo Ministro Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito das fake news."
Em 27/08/21:
Ataca o corregedor-geral do TSE, Luís Felipe Salomão
Na nota:
"3. Mas na vida pública as pessoas que exercem o poder não têm o direito de “esticar a corda”, a ponto de prejudicar a vida dos brasileiros e sua economia."
Em 24/08/21:
"A corda já arrebentou"
Na nota:
"4. Por isso quero declarar que minhas palavras, por vezes contundentes, decorreram do calor do momento e dos embates que sempre visaram o bem comum."
Em 31/12/20:
"Covid? Eu não tenho nada a ver com Covid"
Na nota:
"5. Em que pesem suas qualidades como jurista e professor, existem naturais divergências em algumas decisões do Ministro Alexandre de Moraes."
Em 07/09/21:
"Alexandre de Moraes deixa de ser canalha"
"Não respeitarei decisão judicial"
Na nota:
"8. Democracia é isso: Executivo, Legislativo e Judiciário trabalhando juntos em favor do povo e todos respeitando a Constituição."
Em 05/08/21:
"O antídoto é fora das quatro linhas da Constituição"
Na nota:
"9. Sempre estive disposto a manter diálogo permanente com os demais Poderes pela manutenção da harmonia e independência entre eles."
Em 03/05/20:
"Chegamos no limite, não tem mais conversa. Tá ok?"
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
OS 100 PRIMEIROS DIAS DO GOVERNO BOZO: A THREAD ⬇️
01/01: Bozo mente
02/01: "Menino veste azul e menina veste rosa", diz Damares
27/01: Bolsonaro retira a bolsa de colostomia
13/02: Briga do Carluxo com Bebbiano
18/02: Bozo demite Bebbiano
19/02: Candidaturas laranjas do PSL
06/03: Golden Shower
11/03: Bozo ataca jornalista
12/03: Vizinho de Bozo e assassino de Marielle é preso. 117 fuzis são encontrados na casa dele
13/03: Bozo mente
20/03: Aprovação do governo cai 15 pts
25/03: Bozo diz para as Forças Armadas celebrarem o golpe de 64
27/03: Bozo foge de visita ao Mackenzie, por medo de protestos
28/03: Bozo mente
29/03: Comandante do Exército participa de evento em alusão ao golpe de 64
31/03: Palácio do Planalto divulga vídeo negando golpe de 64
02/04: Bozo diz que nazismo é de esquerda
Segundo o Portal da Transparência, o valor gasto com os milicos no ano de 2022 chega a R$ 76 BILHÕES! 💸💸
Desse montante, foram R$ 61 BILHÕES gastos com salários, aposentadorias, pensões e afins.
61 BILHÕES!
Repito
61 BILHÕES!
O que justifica esse gasto absurdo?
Segundo essa notícia aqui, apenas de Janeiro a Maio de 2022, o Brasil teve 1.559 militares que simplesmente receberam LÍQUIDO mais de R$ 100 mil por mês
DESMENTINDO VALDEMAR COSTA NETO antes mesmo dele apresentar um relatório esdrúxulo duvidando das urnas eletrônicas!
Segue o fio 🧶
Valdemar Costa Neto é presidente do PL, o partido de Bolsonaro. Ontem foi divulgado um vídeo onde ele diz que vai apresentar na próxima terça-feira um "relatório" mostrando que 250 mil urnas não poderiam ser consideradas, por não terem nº de patrimônio.
Pode parecer banal, mas muitos podem não saber o que significa um nº de patrimônio. Basicamente todo material de uma empresa deve ter um número de identificação, e este número é chamado de "Patrimônio". O mesmo ocorrer, obviamente, com a urna eletrônica.
Conforme revelado pelo @brparalerdo, no trecho de um anúncio impulsionado no YouTube, segmentado para algumas regiões, Jair Bolsonaro convoca o eleitor a votar e diz "Conte com a carona 22".
De acordo com o Código Eleitoral é CRIME promover carona no dia da eleição
O acompanhamento vem sendo feito por eles e já foram mais de R$ 13 milhões gastos pela campanha de Bolsonaro impulsionando conteúdo no YouTube
A legislação só prevê exceções se os carros estiverem a serviço da Justiça Eleitoral ou se forem coletivos de linhas regulares, uso individual para o exercício do próprio voto e família, ou o serviço de transporte público, táxi, aplicativos de transporte noticias.uol.com.br/eleicoes/2022/…
Estão dizendo nos comentários que uma @ específica publicou esse vídeo e como forma de "brincadeira". Eu apenas recebi o vídeo e publiquei. De qualquer forma sendo "brincadeira" ou não, a pessoa tá usando 10 aparelhos pra ajudar a manipular os números. Isso é um fato kkkkkkkkkkkk