URGENTE: um dos casos mais misteriosos do mundo chegou ao fim: a identidade do serial killer Zodíaco foi descoberta.
Após 52 anos desde o primeiro crime, o serial killer denominado como “Assassino do Zodíaco” foi identificado. No final dos anos 60, uma série de assassinatos assustou moradores da Califórnia, nos EUA.
O serial killer fez suas vítimas durante dezembro de 1968 e Outubro de 1969, com idades entre 16 e 29 anos. O homem enviou cartas à polícia e à imprensa com mensagens codificadas usando símbolos e letras, e se auto-nomeando como “Zodíaco”.
As cartas foram divulgadas, e várias pessoas tentaram decodificar, tendo sucesso em transcrever as duas primeiras cartas enviadas após reunir intelectuais. Eles revelaram que as cartas eram provocações a polícia com dizeres de:
“Espero que estejam se divertindo muito tentando me pegar […] Não tenho medo de câmaras de gás, pois elas me levarão ao paraíso…” Na época, as duas pessoas que sobreviveram fizeram um retrato falado do assassino, mas o mistério continuou durante anos.
No dia 06/10/2021, 52 anos após a primeira vítima do Zodíaco, o homem foi identificado por uma equipe de investigadores independentes com 40 pessoas, entre elas jornalistas, e oficiais de inteligência militar: a equipe “Case Breakers”.
Gary Francis Poste seria o homem que cometeu os crimes e deixou um dos maiores mistérios no mundo. Segundo a equipe que investigou, Poste havia cometido outros crimes antes de se tornar o Zodíaco, e também havia conseguido escapar da lei.
Foi descoberto um assassinato em 1966, com a mesma assinatura do “Assassino do Zodíaco”, porém nunca fora relacionada a vítima com os outros assassinatos.
Os Case Breakers investigaram por anos novas evidências forenses.
Segundo a equipe, eles encontraram uma foto que mostrava a cicatriz na testa de Poste, que era a mesma que sobreviventes descreveram que o Zodíaco tinha, além de pistas nas cartas decifradas que confirmavam que ele era realmente o criminoso.
A equipe ainda completou dizendo que havia uma nota em que as letras do nome completo de Gary haviam sido removidas, revelando uma mensagem alternativa.
Membros da inteligência militar que faziam parte da equipe revelaram que o nome completo de Gary era o ponto chave para decifrar todos os enigmas, por isso houve a demora para decifrar as mensagens. Gary Francis Poste morreu em 2018, e nunca foi detido pelos crimes que cometeu.
Gary ainda tinha um amigo que, há anos, publicava fotos com ele no Facebook, enquanto insinuava nas legendas que ele era mesmo o assassino Zodíaco. Entretanto, as publicações não recebiam muita atenção dos moradores locais.
Leia o caso do Zodíaco 👇🏻
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.