URGENTE: um dos casos mais misteriosos do mundo chegou ao fim: a identidade do serial killer Zodíaco foi descoberta.
Após 52 anos desde o primeiro crime, o serial killer denominado como “Assassino do Zodíaco” foi identificado. No final dos anos 60, uma série de assassinatos assustou moradores da Califórnia, nos EUA.
O serial killer fez suas vítimas durante dezembro de 1968 e Outubro de 1969, com idades entre 16 e 29 anos. O homem enviou cartas à polícia e à imprensa com mensagens codificadas usando símbolos e letras, e se auto-nomeando como “Zodíaco”.
As cartas foram divulgadas, e várias pessoas tentaram decodificar, tendo sucesso em transcrever as duas primeiras cartas enviadas após reunir intelectuais. Eles revelaram que as cartas eram provocações a polícia com dizeres de:
“Espero que estejam se divertindo muito tentando me pegar […] Não tenho medo de câmaras de gás, pois elas me levarão ao paraíso…” Na época, as duas pessoas que sobreviveram fizeram um retrato falado do assassino, mas o mistério continuou durante anos.
No dia 06/10/2021, 52 anos após a primeira vítima do Zodíaco, o homem foi identificado por uma equipe de investigadores independentes com 40 pessoas, entre elas jornalistas, e oficiais de inteligência militar: a equipe “Case Breakers”.
Gary Francis Poste seria o homem que cometeu os crimes e deixou um dos maiores mistérios no mundo. Segundo a equipe que investigou, Poste havia cometido outros crimes antes de se tornar o Zodíaco, e também havia conseguido escapar da lei.
Foi descoberto um assassinato em 1966, com a mesma assinatura do “Assassino do Zodíaco”, porém nunca fora relacionada a vítima com os outros assassinatos.
Os Case Breakers investigaram por anos novas evidências forenses.
Segundo a equipe, eles encontraram uma foto que mostrava a cicatriz na testa de Poste, que era a mesma que sobreviventes descreveram que o Zodíaco tinha, além de pistas nas cartas decifradas que confirmavam que ele era realmente o criminoso.
A equipe ainda completou dizendo que havia uma nota em que as letras do nome completo de Gary haviam sido removidas, revelando uma mensagem alternativa.
Membros da inteligência militar que faziam parte da equipe revelaram que o nome completo de Gary era o ponto chave para decifrar todos os enigmas, por isso houve a demora para decifrar as mensagens. Gary Francis Poste morreu em 2018, e nunca foi detido pelos crimes que cometeu.
Gary ainda tinha um amigo que, há anos, publicava fotos com ele no Facebook, enquanto insinuava nas legendas que ele era mesmo o assassino Zodíaco. Entretanto, as publicações não recebiam muita atenção dos moradores locais.
Três pessoas da mesma família morrem e duas ficam hospitalizadas após comerem um bolo.
Em dezembro de 2024, uma confraternização familiar em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, resultou em tragédia após o consumo de um bolo supostamente envenenado.
Sete membros da família participaram do encontro, dos quais seis comeram o bolo. Três mulheres morreram: Maida Berenice Flores da Silva, de 58 anos; sua sobrinha, Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43 anos; e Neuza Denize Silva dos Anjos, de 65 anos, mãe de Tatiana.
Recentemente, um perfil no Twitter (X) começou a viralizar. Trata-se de uma garota de 14 anos que grava vídeos sensuais e, em alguns casos, sem roupas.
Após investigações mais aprofundadas, foi descoberto que a própria mãe da menina está por trás de tudo. Ela é responsável por gravar os vídeos da filha dançando sem roupas e realizando movimentos sensuais com o objetivo de vendê-los.
Além disso, identificou-se que a adolescente possui um canal pago no Telegram, onde os assinantes têm acesso a um grupo com fotos e vídeos íntimos dela. A mãe é quem administra todo o conteúdo e as transações.
Criança desaparecida é encontrada morta e esquartejada.
No dia 11 de dezembro, Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de 10 anos, saiu por volta das 12h para andar de bicicleta em Assis (SP) e, desde então, não retornou para casa.
Câmeras de segurança registraram a criança sozinha por volta do mesmo horário, vestindo uma camiseta azul e shorts, passando por estabelecimentos comerciais e residências sem ser abordada.
Nishimura Mako, a primeira e única mulher a conseguir entrar para a Yakuza:
Mako Nishimura ganhou fama mundial ao se tornar a primeira mulher a fazer parte oficialmente da Yakuza, que é uma organização criminosa transnacional de origem japonesa, onde somente homens podiam pertencer.
Mako foi a única mulher registrada por mais de três séculos de história. Ela se destacou e conseguiu o posto de membro oficial da gangue graças a sua agressividade, tendo como motivo de orgulho [...]
As irmãs que mataram e esquartejaram o padastro após ele assediar uma delas.
Conheça o caso "Irmãs das Tesouras".
Conhecidas como 'Irmãs das Tesouras', Linda e Charlotte Mulhall foram responsáveis pelo assassinato do namorado de Kathleen Mulhall, a mãe das duas mulheres.
Farah Noor era um imigrante queniano que conseguiu cidadania na Irlanda após alegar ser pai de uma criança nascida no país. O homem já era condenado por comportamento ameaçador e abusivo, agressões, desordem, abuso sexual e assassinato.