Eu gosto é dos girassóis.
O girassol cresce devagarinho, demora para se aninhar ao solo, prefere fortificar suas raizes antes de dar as caras. Muito tempo investido em preparo. Muito tempo investido em preparo. 👇🧶
Quando começa a florescer, ainda pequeno, ficamos inquietos em saber que dimensão ele pode atingir. O quanto ele pode alcançar. A luz do sol incidente é o objetivo. E as vezes o caminho é longo. Ele demora para abrir sua primeira flor.
Muita estrutura precisa ser criada. Mas quando abre, ele vira o próprio sol materializado em flor. Não há possibilidade de uma pessoa passar por um girassol e não guardar 2 ou 5 segundos de contemplação para ele.
Os últimos dias foram de muitos ataques por aqui e em outras rede sociais. Assim como o girassol, eu preparei minha estrutura. Não comecei a falar sobre COVID-19 e vacinas ontem. Faço isso desde o início da pandemia, e antes disso, me preparei para começar.
Minhas raizes são as referências que trago, as horas de meu tempo livre, de cada dia possível, que invisto em estudo. Quando dei as caras e ganhei visibilidade, o desafio foi ainda maior, coloquei minha estrutura em cheque para todos os ventos e intempéries que viriam.
Venho resistindo, tal qual um girassol. Há dias que dou flores, há dias que murcho. Há dias que eu sou o sol de outros girassóis desse lindo jardim!
Mas há dias que graças a Deus que nesse jardim há outros girassóis para eu me direcionar, me inspirar, aprender e me sentir iluminada, mesmo num dia escuro. E tem feito dias muito, muito escuros.
Eu gosto mesmo é dos girassóis. Acompanhar o crescimento de cerca de dez girassóis, que atingiram tamanhos diferentes, em tempos diferentes, me fez perceber a grandeza desse caminho
(abaixo, algumas fotos das minhas filhotas)
Podem cortar minhas flores, devastar minhas folhas ou até mesmo machucar o meu caule. Mas as minhas raizes resistirão até o último segundo de sua capacidade.
E mesmo que meu girassol finde, eu deixei sementes 🌻🌻🌻🌻
Com esse textinho super simples, queria desejar muita força, para todos que precisam. Muita luz, para toda a nossa caminhada. Saúde, que no fim das contas, é nossa maior preciosidade, assim como o conhecimento, que ninguém nos tira. Um lindo natal, protegido, iluminado!
E que 2022 seja mais gentil conosco, e que nós possamos ser mais gentis uns com os outros também. Que sejamos um pouco mais como os girassois que, nos momentos de pouca luz, voltam-se uns para os outros. 🌻🌻🌻
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.