Crimes Reais Profile picture
A fonte que vai te manter atualizado.

Jan 4, 2022, 11 tweets

A mãe que matou a própria filha pequena, arrancou os olhos, a língua e depois a mastigou. O caso que marcou o Brasil no ano de 2021:

Em 24 de janeiro de 2021, por volta das 16h, Josimare Gomes da Silva, de 30 anos, foi presa em flagrante após matar a própria filha, de apenas 5 anos. O crime ocorreu em Maravilha (AL), em um povoado de São Cristóvão.

O avô, Marinho Porfírio da Silva, foi quem acionou a polícia após Josimare se trancar no banheiro com a filha Brenda Carollyne.

Infelizmente, a PM não chegou a tempo de salvar a criança. Ela foi encontrada sem vida ao lado de sua mãe, que rezava atordoada sem parar. Os olhos foram arrancados, e sua língua, cortada com uma tesoura.

Segundo a investigação, a pequena Brenda Carollyne ainda estava viva quando foi mutilada. Havia sinais de que a mãe tentou estrangular a menor antes de recorrer à violência com uma tesoura; houve suspeitas de que Josimare havia comido um dos órgãos de Brenda.

O que levou ao óbito da criança foram os diversos ferimentos causados pela tesoura. De acordo com conhecidos, Josimare possuía problemas psicológicos. Ela foi levada pelo SAMU ao hospital, onde foi sedada e encaminhada para a delegacia Regional de Delmiro Gouveia.

Josimare não quis prestar depoimento. No dia seguinte do crime, ainda na delegacia, ela começou a falar em diversos idiomas, e negou ter arrancado os olhos e ter colocado o pedaço da língua em sua boca.

“Os olhos caíram no ralo da pia depois que eu arranquei, mas 'foi do Demônio', minha filha está viva.”

Com a constatação do laudo pericial, ficou confirmado que Brenda foi vítima de traumatismo cranio-encefálico provocado por instrumento corto-contundente, bem como houve ablação traumática das órbitas direita e esquerda (olhos) e língua.

Segundo o MPAL, o processo está suspenso, agora, em função ao exame de sanidade realizado em Josimare, visto que, no dia do crime, verificaram-se indícios de dúvida sobre sua integridade mental.

Somente após o resultado desse laudo que mostrará se a denunciada estava ou não em surto psicótico, e que a ação penal voltará ao seu trâmite normal.

Share this Scrolly Tale with your friends.

A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.

Keep scrolling