Crimes Reais Profile picture
Jan 4, 2022 11 tweets 4 min read Read on X
A mãe que matou a própria filha pequena, arrancou os olhos, a língua e depois a mastigou. O caso que marcou o Brasil no ano de 2021:
Em 24 de janeiro de 2021, por volta das 16h, Josimare Gomes da Silva, de 30 anos, foi presa em flagrante após matar a própria filha, de apenas 5 anos. O crime ocorreu em Maravilha (AL), em um povoado de São Cristóvão.
O avô, Marinho Porfírio da Silva, foi quem acionou a polícia após Josimare se trancar no banheiro com a filha Brenda Carollyne.
Infelizmente, a PM não chegou a tempo de salvar a criança. Ela foi encontrada sem vida ao lado de sua mãe, que rezava atordoada sem parar. Os olhos foram arrancados, e sua língua, cortada com uma tesoura.
Segundo a investigação, a pequena Brenda Carollyne ainda estava viva quando foi mutilada. Havia sinais de que a mãe tentou estrangular a menor antes de recorrer à violência com uma tesoura; houve suspeitas de que Josimare havia comido um dos órgãos de Brenda.
O que levou ao óbito da criança foram os diversos ferimentos causados pela tesoura. De acordo com conhecidos, Josimare possuía problemas psicológicos. Ela foi levada pelo SAMU ao hospital, onde foi sedada e encaminhada para a delegacia Regional de Delmiro Gouveia.
Josimare não quis prestar depoimento. No dia seguinte do crime, ainda na delegacia, ela começou a falar em diversos idiomas, e negou ter arrancado os olhos e ter colocado o pedaço da língua em sua boca.
“Os olhos caíram no ralo da pia depois que eu arranquei, mas 'foi do Demônio', minha filha está viva.”
Com a constatação do laudo pericial, ficou confirmado que Brenda foi vítima de traumatismo cranio-encefálico provocado por instrumento corto-contundente, bem como houve ablação traumática das órbitas direita e esquerda (olhos) e língua.
Segundo o MPAL, o processo está suspenso, agora, em função ao exame de sanidade realizado em Josimare, visto que, no dia do crime, verificaram-se indícios de dúvida sobre sua integridade mental.
Somente após o resultado desse laudo que mostrará se a denunciada estava ou não em surto psicótico, e que a ação penal voltará ao seu trâmite normal.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Crimes Reais

Crimes Reais Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @CrimesReais

Mar 10
Um dos casos mais chocantes do Brasil, o acampamento que acabou em tragédia e levantou a discussão da redução da maioridade penal: Image
Image
Em 2003, Liana Friedenbach (16 anos) e seu namorado Felipe Caffé (19 anos), decidiram acampar. Entretanto, a garota escondeu de sua família o verdadeiro destino e disse que iria para Ilhabela com amigos, quando na verdade, foi para Embu-Guaçu, onde acampou em um sítio abandonado. Image
Por serem jovens de classe média-alta, ambos chamavam a atenção na cidade, principalmente Liana, por ser muito bonita. Infelizmente, um jovem da mesma idade que ela acabou reparando no casal: Roberto Aparecido Alves Cardoso, mais conhecido como 'Champinha'. Image
Read 19 tweets
Feb 22
11 horas de um passeio trágico e violência gratuita. Conheça um dos piores casos da África do Sul: Image
Image
Hannah Cornelius morava na Cidade do Cabo, junto de seu irmão caçula e seus pais. Seu pai, Willem Cornélius, era juiz, e sua mãe, Anna Cornélius, tinha uma agência de advocacia bem sucedida. Hannah sempre foi uma pessoa gentil e amável, constantemente envolvida com ONGs. Image
Desde os seus 16 anos, ela sempre pegava o dinheiro dos presentes de seu aniversário e doava para crianças necessitadas. Ela estava cursando linguagens, literatura e filosofia na melhor faculdade de sua cidade, e tinha o sonho de estudar na França após sua formação. Image
Read 19 tweets
Jan 20
🚨Técnicos de enfermagem são presos após ser descoberto que eles seriam responsáveis por assassinar pelo menos três pacientes dentro do hospital.

Uma das vítimas teve desinfetante injetado na veia por mais de 10 vezes, até não resistir. Confira a imagem dos criminosos. Image
Os técnicos de enfermagem presos sob acusação de matar ao menos três pacientes na UTI do Hospital Anchieta, em Taguatinga (DF), são Marcos Vinícius (24 anos), Amanda Rodrigues (28 anos) e Marcela Camilly (22 anos). Image
Image
Image
Marcos Vinícius é apontado como o principal executor dos crimes. Além dele, as duas técnicas de enfermagem também são acusadas de participar de dois dos três crimes, "dando cobertura".
Read 9 tweets
Dec 31, 2025
Entenda o caso da jovem que atropelou e matou o namorado após ele dar carona de moto a uma amiga: Image
Image
O caso de Geovanna Proque da Silva, de 21 anos, ganhou grande repercussão nacional após a jovem ser presa por atropelar e matar o próprio namorado, Raphael Canuto Costa, de 21 anos, e a amiga dele, Joyce Corrêa da Silva, de 19 anos, na madrugada do dia 28 de dezembro de 2025, no bairro Campo Limpo, zona sul da capital paulista.Image
Naquela madrugada, Raphael e Joyce trafegavam juntos em uma motocicleta quando foram violentamente atingidos por um Citroën C4 Cactus conduzido por Geovanna. O impacto foi tão forte que a motocicleta foi arremessada por cerca de 30 metros, atingindo outros veículos estacionados no local.
Read 18 tweets
Oct 29, 2025
A criança de 6 anos que foi arrastada no asfalto pelo lado de fora de um carro e chamada de ''boneco de Judas'' por bandidos do RJ: Image
Image
João Hélio Fernandes Vieites, intitulado por João Hélio, foi uma criança que ficou conhecida pelo Brasil inteiro em 7 de fevereiro de 2007, ao ser vítima de um latrocínio. Image
No dia do crime, por volta das 21h, no bairro Oswaldo Cruz (Rio de Janeiro) a família de João havia saído de casa. Rosa Cristina Fernandes (Mãe), Aline Fernandes (13 anos) e João Hélio (6 anos) estavam no carro e pararam no sinal vermelho. Image
Read 16 tweets
Oct 10, 2025
Homem russo força o estuprador de sua filha a cavar a própria cova e se matar: Image
Image
Vyacheslav Matrosov, russo de 35 anos, é casado e pai de duas filhas. Em setembro de 2021, ele estava com seu melhor amigo, Oleg Sviridov, 32, quando pegou o celular do parceiro. Enquanto olhava a galeria, Matrosov encontrou um conteúdo perturbador: Sviridov abusando de sua filha Image
No vídeo, Sviridov força uma das filhas de Matrosov, de apenas 8 anos, a realizar atos sexuais nele, enquanto se escuta a menina dizendo, em prantos, “Oleg, já chega, não aguento mais. Eu quero ir para casa”. Após ver a filmagem, o pai da vítima espancou o pedófilo. Image
Read 10 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(