Precisamos falar do meu xará Leonardo Dias, o baiano da Brado Rádio.
Temos mesmo nome e sobrenome. Ambos fomos alunos do COF, o Curso Online de Filosofia do professor Olavo de Carvalho.
Ele é totalmente contra o Bolsonaro e eu sou pró-Bolsonaro, a principal diferença.
Mas existe uma diferença importante: o meu xará teve uma carreira na política no mínimo intrigante. Foi filiado ao PT de 2011 a 2017!
Veja a imagem abaixo e siga o fio!
Leonardo Dias da Brado Rádio foi Secretário Municipal dos Transportes na cidade de Candeias, Bahia, em 2010, e Secretário Municipal de Indústria e Comércio, de 2013 a 2016. Isso pode ser confirmado diretamente no LinkedIn dele.
No entanto, o cargo que ele iria assumir em 2013 era de Secretário de Trânsito. Por que está diferente no LinkedIn dele, eu não sei.
Também é possível ver que se formou pela Universidade Federal da Bahia.
linkedin.com/in/leonardodia…
Curiosamente, não é isso o que dizem notícias da época. No site Bocão News, encontramos esse artigo aqui.
Ele foi indicado para ser Secretário de Trânsito de uma prefeitura do MDB que tinha parceria com o PT. Mas a oposição, na época do Republicanos, não gostou muito.
bnews.com.br/noticias/polit…
No restante da matéria, realmente se confirma: ele foi indicado para o cargo pelo PT, depois que uma vereadora petista criou a pasta em questão.
Alguns dias depois da primeira matéria, o mesmo site publica que a polêmica estaria resolvida.
bnews.com.br/noticias/cidad…
Em outra matéria, vemos Leonardo Dias da Brado Rádio elogiando o PT na figura da vereadora Marivalda (PT-BA).
Essas 3 matérias foram publicas dia 17/02/2013, 19/02/2013 e 20/02/2013.
bnews.com.br/noticias/cidad…
Fato é que ele continuou fazendo parte da política de Candeias. Em 2024, se candidatou a vereador. Está como suplente.
O curioso é estar no mesmo partido, o PL, de Jair Bolsonaro, sendo que fica o tempo todo criticando Bolsonaro e sendo contrário à liderança de Bolsonaro no Brasil.
Ele é um dos que vivem chamando Bolsonaro de frouxo, mesmo que agora seja filiado ao PL e tenha sido oriundo do PT. O pessoal do PL da Bahia não viu isso? Ou o PL da Bahia está comprometido?
Isso vem na esteira da conexão entre membros da Brado Rádio e o PL, algo que o Eduardo Bolsonaro elucidou nessa thread abaixo:
A saída do meu xará Leonardo Dias do PT se deu em 2017. Nesse período, Leonardo Dias estava estudando no COF. Será que foi o COF que o resgatou, ou ele percebeu que o PT era perda total na época?
Ou será que ele foi instado pelo PT para fazer um trabalho de infiltração, algo meio KGB?
São perguntas que ainda não tenho a resposta.
Em 2018, o professor Olavo confundiu os Leonardo Dias. Ele me marcou em um link que o meu xará havia enviado para ele no Facebook. Desde então há confusão entre o meu perfil e o perfil dele, apesar do meu perfil ser mais antigo e o @ ser diferente.
Hoje o discurso do meu xará Leonardo Dias da Brado Rádio, na minha opinião, mais ajuda a esquerda do que a direita.
Fica chamando Bolsonaro de frouxo toda hora, faz programa com outros intergalácticos e adota um cinismo sobre o maior líder da direita.
Os fatos são esses colocados acima, com links, fotos e prints. Naturalmente retirei informações adicionais de documentos, data de nascimento etc, mas antes disso, eu confirmei de que se tratam de dados da mesma pessoa.
A tentativa dele de se aproximar de personagens da direita brasileira é evidente. Não podemos nos esquecer dessa foto recente, no qual ele aparece ao lado do Trezoitão e do Nikolas. É óbvio que ele quer estar próximo de "alternativas" da direita.
O Nikolas pode ser inocente nisso, mas certamente pode se beneficiar de mais informações como essa para entender os riscos de cada aproximação, é claro.
Enfim, fica a dúvida: o Leonardo Dias da Brado Rádio se converteu em direita ou se infiltrou na direita?
Se você deixou de me seguir porque confundiu os perfis, lembre-se: siga @leonardodias.
Até a próxima!
BÔNUS: ele não teve nem vergonha, na sua campanha, de se colocar como "vereador de direita" na mesma cidade em que foi secretário municipal pelo PT. Ele fez um enorme gaslighting nesse vídeo de campanha abaixo, já que contou que o pessoal não lembraria desse detalhe.
Assista:
BÔNUS 2: Consultando dados que estão disponíveis publicamente no site da candidatura, emiti o histórico abaixo diretamente no site do TSE. O QR Code abaixo serve para validar que é um documento oficial. Os dados de documentos, naturalmente, não serão publicados, apenas o nome, a filiação e a validação.
Detalhe que está desatualizado no TSE, não incluíram o PL ainda nesse histórico. Mas ele começa no Cidadania, migra para o PT, depois União Brasil e, finalmente, PL.
Dados da candidatura do TSE de 2024:
divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/cand…
BÔNUS 3: Existem 3 pessoas com o exato mesmo nome e nomes de pai e mãe em Candeias, na Bahia. Isso faz sentido para vocês?
Título de eleitor final 0507, Leonardo Dias Santos, mesmos nomes de pai e mãe que estão disponíveis aqui, nas certidões do site do TSE. Esse é o título que aparece na certidão do PT.
Buscando o nome do pai e mãe dele, é possível encontrá-los no site do TSE abaixo, indo nas certidões estaduais, bem como o aniversário dele:
divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/cand…
Curiosamente, quando usamos o mesmo nome de pai e mãe para o título abaixo, também obtemos outro certificado, só com o PL. Final 0523.
Para consultar, você precisa OBRIGATORIAMENTE colocar nome de mãe e de pai, além de aniversário para fazer a consulta.
Enfim, vocês acham que é possível termos 2 títulos de eleitor, com números diferentes, mas mesmos nomes, exatamente iguais, com a mesma data de nascimento e mesmos nomes de pai e mãe?
Vejam no link abaixo que você precisa ter nome completo, nome da mãe completo, nome do pai completo e data de nascimento:
tre-ba.jus.br/servicos-eleit…
Lembrando que tudo o que estou postando aqui estou passando também para todos os meus advogados para referência, controle e documentação.
Com tantas informações iguais, me parece óbvio que se trata da mesma pessoa. Como podem ter tanta coisa igual? Faz sentido para vocês?
Podem validar os QR Codes das duas imagens. No meu caso mostro aí tudo para vocês verem e validar. Postem prints da validação dos QR Codes.
Grato.
BÔNUS 4: vídeos de campanha do xará Leonardo Dias pelo partido PPS, outro partido de esquerda, atual Cidadania. Ué, mas o título com o histórico do PT e do Cidadania estavam errados? Ou esses vídeos seriam montagens?
BÔNUS 5: A sala na comunidade Verdades que devem ser ditas em que fizemos a entrevista com Leonardo Dias Santos sobre o seu histórico e sua vida pública como político, desde sua passagem pelo PPS e sua vida com o PT em fotos. Veja os comentários da sala.
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
