[THREAD] VOCÊ PODE ESTAR SENDO MONITORADO

REDE DE APOIADORES DE @jairbolsonaro É ALGO ASSUSTADOR

Números do Paquistão, índia, Iêmen e diversos outros país compõe as listas de contatos em grupos de Whatsapp

VEJA A MATÉRIA COMPLETA EM NOSSO SITE: acoluna.co/a-deepweb-e-aq…
Dados obtidos pela reportagem Coluna, revelam indícios de que há uma rede de apoiadores de Jair Bolsonaro com a presença de bots. Nesse grupos estão presentes os assessores dos filhos do candidato do PSL, Flávio e Eduardo Bolsonaro.
A maioria dos “estrangeiros” nos grupos não possuem foto própria no avatar da rede social – usam fotos da campanha do candidato Jair Bolsonaro, deixam sem foto ou até mesmo fotos de outras coisas.
Em um dos grupos onde está presente o número de Flávio Bolsonaro (senador do PSL), que ainda está como um dos administradores do grupo, há livre circulação de mentiras e calúnias, sem qualquer intervenção seja de Flávio, seja de qualquer outro administrador.
Um dos grupos é o ‘Endireita Araguaína’, grupo dedicado aos apoiadores de Bolsonaro da cidade (que fica no estado de Tocantins). O grupo aparentemente segue a regra dos grupos do eixo norte-nordeste que contam com nenhuma ou pouca presença de números estrangeiros
Neste mesmo grupo também é possível ver a participação do candidato derrotado, Comandante Sarmento de 56 anos, Membro das Forças Armadas e que tentou o cargo de Deputado Federal no Rio de Janeiro pelo PSL.
Sarmento é um fervoroso anticomunista nas redes sociais, procura sempre produzir vídeos usando seu uniforme de militar com uma linguagem forte e cercada por ódio. Sarmento em uma de suas publicações pede que militantes de esquerda sejam assassinados
No grupo “BLOG DO MOURA/BOLSONARO” o telefone da assessoria de Eduardo Bolsonaro figura inclusive como um dos administradores, no grupo estão presentes números dos EUA, país de onde a reportagem da folha afirma ser os números usados para distribuição de conteúdo pró-bolsonaro.
Outros grupos também contam com a participação de pessoas no Paquistão e Índia, alguns não declaram apoio de maneira direta à Jair Bolsonaro – como o grupo “Escolhidos Por Deus” – que possui entre seus membros um número do Paquistão, cuja foto do avatar é um homem armado
MAS AFINAL DE CONTAS, PARA QUE TANTOS BOTS DENTRO DOS GRUPOS?
Alguns programas se utilizam de perfis e contas no Whatsapp para fazer o mapeamento comportamental dos usuários. Umas dessas ferramentas é o WNL, revelado pelo @TheInterceptBr, uma plataforma que consegue mapear interações e criar dossiês de cada um dos membros dos grupos
O site só pode ser acessado com um endereço bem especifico (wppmaq.online/admin/login) e em sua página de login não há opções para recuperação de senhas, ou qualquer outro dado – o que já mostra o nível de sigilo que a ferramenta oferece ao usuário.
O servidor do site da WNL fica localizado na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, e é hospedado pela Digital Ocean , com um provedor americano de infraestrutura de nuvem com data centers em todo o mundo.
Os serviços de nuvem oferecidos pela empresa ajudam a implantar e dimensionar aplicativos executados simultaneamente em vários computadores.
O registro do domínio é protegido pela Domains by Proxy (DBP), uma empresa de Bob Parsons, fundador da GoDaddy e é dedicado unicamente a oferecer serviços de privacidade de domínio. Quem está pro trás da WNL? Um mistério.
Se o WNL parece muito “obscuro” para você, não se preocupe, há opções mais “leves” no mercado, como o ChatWatch, site usa informações públicas do WhatsApp, como o status de online. Com ele já consegue gerar relatórios de atividade dos contatos que você quiser espionar.
Se você ainda acha que os famigerados “bots” são tecnologias avançadas de outros planetas, então irei deixá-lo um pouco mais preocupado:
bots para grupos de Whatsapp são tão simples e banais que seu uso se tornou até mesmo algo doméstico dentro dos grupos, onde você pode achar até mesmo tutoriais simples no Youtube de como cria-los – caso do bot de interações e distribuição de noticias da empresa indiana Dutra
VEJA A MATÉRIA COMPLETA EM NOSSO SITE: acoluna.co/a-deepweb-e-aq…
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Coluna - Jornalismo com opinião
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Trending hashtags

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member and get exclusive features!

Premium member ($30.00/year)

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!