Enrico Giordano Profile picture
May 6, 2019 16 tweets 5 min read Read on X
Porque a "loucura" e o "autoritarismo" da Daenerys não fazem sentido e são um tremendo erro narrativo- Thread

#GameofThrones
#GOTS8E4
Desde a 7 temporada os showrunners David Benioff e D.B. Weiss estão tentando forçar a Daenerys como autoritária e louca, a questão é que isso não faz o menor sentido narrativo e desvirtua a essência da própria personagem.
Daenerys SEMPRE ouviu seus conselheiros, ela está constantemente tentando melhorar como rainha. Abdica frequentemente de suas vontades e não exita em voltar atrás quando sente que está sendo precipitada.
Após conquistar a Baia dos escravos e libertar todo o povo, Daenerys teve a opção de ir para Westeros e conquistar logo o continente, mas a mesma optou por continuar em Essos em prol do povo liberto.
Daenerys abominava os campos de combate de Essos e os baniu, mas (Ouvindo seus conselheiros) voltou atrás e decidiu reabri-los pois queria agradar o povo de Meereen (Mesmo que isso a desagradasse).
Daenerys fazia de tudo pelo povo de Meereen e a resposta veio em forma de insultos, xingamentos e tentativa de assassinato, tanto que até cogitou queimar a cidade, mas logo abandonou a ideia ao perceber que era uma atitude tirana.
Quando chegou a Westeros, Daenerys poderia ter conquistado Porto Real em pouco tempo. Só bastava mover o exercito para lá e derrotar a Cersei, mas preferiu ouvir o Tyrion e agir de forma sútil para não colocar o povo em risco.
A Dany queria o trono, poderia tê-lo a partir do momento em que chegou a Westeros, mas por preocupação com o povo, adiou a tomada da capital.
Quando soube da existência dos Caminhantes Brancos, a Daenerys moveu TODO o seu exercito e seus dragões para o Norte para ajudar na batalha.
Ela sabia que aquilo poderia ser o seu fim, ela sabia que poderia perder para sempre o Trono de Ferro, mesmo assim ela preferiu ouvir o Jon e salvar o povo nortenho. Tudo isso pra que? Para receber de volta traição e julgamentos.
Tudo isso, para ser reduzida a condição de louca e autoritária, sendo que essa "Loucura" e "Autoritarismo" nunca ficaram de fato evidentes.
Esse suposto autoritarismo da Daenerys não é crível, pois não existe desenvolvimento narrativo suficiente para reduzi-la a essa condição. Isso só demonstra a incapacidade dos roteiristas em escrever uma história crível e bem desenvolvida.
Basicamente, os showrunners pensaram "Precisamos transformar o Jon Snow no heróizinho da serie, mas a Daenerys está no nosso caminho. Então vamos forçar que ela é louca, pois assim fica mais fácil"
Isso é narrativamente preguiçoso, tosco e chega até mesmo a ser injusto com a personagem e com os fãs.
Então, NÃO DIGAM que a Daenerys é autoritária, NÃO DIGAM que a Daenerys é egoísta. Ela abdicou de TUDO em prol dos outros e não vai ser o roteiro nível fanfic que vai mudar isso.
Fim da Thread/Desabafo de uma pessoa que está decepcionada com o rumo que a serie está tomando.

Ser fã não é aceitar tudo e jamais aceitarei roteiro meia boca só porque gosto de determinada coisa. Beijos.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Enrico Giordano

Enrico Giordano Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(