Raul Silva Telles do Valle Profile picture
Dec 15, 2019 3 tweets 1 min read Read on X
Lastimável o pífio resultado final da COP, q precisava chegar a atitudes concretas e urgentes. Mais lamentável ainda o papelão da delegação brasileira, q se juntou aos grandes poluidores e ditaduras produtoras de petróleo pra travar tudo. Perdemos a credibilidade q tínhamos. 1/2
A estratégia do ministro foi digna do troféu "destruidor do futuro'. Chegou com a lorota d q ia obter recursos pro país, enquanto deixa + de R$2 Bi parados no #FundoAmazonia. Como é mentiroso, mas não idiota, sabe q ninguém sério daria mais 1 tostão prum governo irresponsável.
Foi uma estratégia pra chegar no fim e justificar a razão pela qual deu as mãos pra Arábia Saudita na tentativa de melar tudo. Num momento q o mundo precisa de ações reais e urgentes. O Brasil, q pode ser o grande líder num mundo de baixo carbono, mergulhou na mediocridade.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Raul Silva Telles do Valle

Raul Silva Telles do Valle Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @rstvalle

Sep 27, 2020
Li a fundamentação "jurídica" pra derrubar a resolução CONAMA q exige licenciamento pra irrigação. Faz parte da #boiada de Salles, que pretende pisotear a proteção jurídica ao meio ambiente no país. Foi assinada pelo advogado da União Olavo Moura Medeiros. Tô chocado. Explico.
1. O procedimento é totalmente inusual. A partir de uma demanda da @SistemaCNA, q alega q irrigação ñ é "atividade ou empreendimento" (deve ser holograma!), um secretário do MMA manda e-mail ao jurídico pedindo a revogação da Res.284/01. Ñ tem análise técnica, sequer processo
2. Uma primeira análise jurídica entende que a Resolução NÃO DEVE ser revogada, pois a alegação de que ela não teria mais "sustentação legal" não procede. O dr. Olavo, no entanto, acolhe esse parecer, mas MUDA SUA CONCLUSÃO.
Read 10 tweets
Aug 10, 2020
Por q o discurso do @GeneralMourao sb como medir e solucionar o desmatamento é equivocado (e perigoso):
a) o q temos hj de tecnologia pra identificar desmatamento (PRODES e DETER) é mais do q suficiente pra punir os ilegais (+)
g1.globo.com/jornal-naciona…
A cada 15 dias (maximo) sabemos onde houve desmatamento. O suficiente pra mandar fiscais punirem os responsáveis. Mas o q o governo vem fazendo? mandando fiscais pra corregedoria, pra responder por processo administrativo por ... punirem os responsaveis
A " regularização fundiária" só ajuda a diminuir o desmatamento se não servir pra legitimar invasões recentes de terras públicas, como queria o governo do General (MP 910), e se houver aumento de pena pra grilagem (algo q ñ está no PL 2633, sucessor da MP 910)
Read 7 tweets
Apr 24, 2020
"Presidente me disse mais de uma vez que ele queria ter uma pessoa do contato pessoal dele [na Polícia Federal], que ele pudesse ligar, colher relatórios de inteligência. Realmente não é o papel da Polícia Federal prestar esse tipo de informação" @SF_Moro
"O presidente também me informou que tinha preocupação com inquéritos em curso no Supremo Tribunal Federal e que a troca também seria oportuna da Polícia Federal"
A milícia ganhou uma batalha, mas vai perder a guerra
Read 4 tweets
Apr 20, 2020
Qdo Bolsonaro defende publicamente a ditadura, alegando q "não vai negociar", temos q ter claro o q isso significa. Dentre outros, q poderá aprovar, sem nenhum controle, uma lei q anistia grileiros amigos (caso da #MP910), como mostra a reportagem.
g1.globo.com/fantastico/not…
Ou q poderá aprovar lei diminuindo a transparência nos atos do governo (porta aberta pra todo tipo de corrupção e desvios), como tentou fazer no começo do mandato, mas foi barrado pelo Congresso Nacional
Ou q poderá proibir q fiscais destruam máquinas usadas por criminosos ambientais em terras públicas, algo q tentou mas vem sendo barrado pelo Judiciário e @MPF_PGR
Read 5 tweets
Apr 14, 2020
Reportagem incrível do @showdavida sb a pandemia de invasões garimpeiras em terras indígenas, a qual pode gerar um genocídio sem precedentes pela contaminação de populações vulneráveis pelo #COVID19. g1.globo.com/natureza/notic…
Destaque para a entrevista a um invasor da TI Apyterewa, q alega q tá entrando em terra indígena pq o "governo (@jairbolsonaro) garantiu". Essa é a consequência da política de premiação da bandidagem, q tem como carro chefe a #MP910, q dá terra pública pra quem invadiu até 2018
Apesar da matéria mostrar o bravo trabalho dos fiscais do @brasil_IBAMA, isso ainda é absolutamente insuficiente, sobretudo pq estão nadando contra a corrente - enquanto combatem o ilícito, o dono da caneta continua favorecendo grileiros, garimpeiros e madeireiros ilegais
Read 4 tweets
Mar 18, 2020
Foi adiada a votação, na comissão especial, da #MP910. Causa: #COVID19. Ainda bem. O relatório de @iraja555 é uma bomba contra o patrimônio público, o meio ambiente e o brasileiro honesto. Entenda o porquê:
Anistia quem invadiu e desmatou ilegalmente terra pública até dezembro de 2018. Seria a segunda modificação no marco temporal para legalização de invasões em 3 anos: em 2017 a data passou de 2004 para 2011. Áreas de até 2.500 hectares, invadidas, poderão ser tituladas.
Anistiar a invasão de grandes glebas de terras públicas, ocorridas muito recentemente, é beneficiar grileiros
Read 14 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(