TAB Profile picture
Mar 23, 2020 5 tweets 4 min read Read on X
Essa é pra quem não está dormindo bem por causa do #Coronavírus : saiba que você não está sozinho.

👉 o @M_Pichonelli explica como o #Covid19 e a nossa lógica de trabalho excessivo geram um impacto (negativo) no nosso sonho
Com tantas mudanças, parece que se você desliga um pouco da internet, você já é a pessoa mais desinformada do seu círculo social. Nisso a gente coloca em risco até nossas horas de sono, misturando os momentos de trabalho com os de descanso #Coronavírus
As coisas ainda pioram porque a #quarentena exige que nos acostumemos a um novo estilo de trabalho: o #homeoffice . As tarefas se misturam, os horários ainda não estão definidos. Que horas devo produzir? Que horas devo consumir conteúdo?

#Coronavírus
Sem contar que estamos vivendo a primeira grande crise desde o advento das redes sociais - em 2008 o WhatsApp nem existia. Agora fica ainda mais difícil lidar com a ansiedade e a infotoxicação.

#Coronavírus
"Se resiliência é a palavra da moda, que ensina a sobreviver em um mundo que nunca desliga, a insônia é o seu efeito rebote", escreve @M_Pichonelli para TAB. Vem ler a discussão completa clicando aqui: tab.uol.com.br/edicao/insonia…

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with TAB

TAB Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @tabuol

Dec 30, 2022
🧵 #ArquivoTAB

Em um ano com um cenário político tão movimentado, nossa reportagem mostrou os bastidores da notícia de ponta a ponta. Vamos à retrospectiva política do TAB 👇
#ArquivoTAB

Lula lidera e cocô na garagem: como 'Datatoalha' ilustra Brasil polarizado

tab.uol.com.br/noticias/redac…
#ArquivoTAB

Nova Resistência: como militantes de extrema direita se infiltraram no PDT

tab.uol.com.br/noticias/redac…
Read 14 tweets
Oct 19, 2022
🧵 'Eu vivo o hoje': empréstimo do Auxílio Brasil é usado para pagar contas

No último dia 11, o governo federal liberou o empréstimo consignado do Auxílio Brasil. Fomos à fila da Caixa Econômica em Belo Horizonte (MG) para ouvir histórias dos tomadores de crédito do programa. Image
"Nunca me senti segura com esse tipo de benefício que o governo oferece. Na mesma hora que temos o direito, também não temos. Teve uma época em que eles tiraram o auxílio, né? A verdade é que, pela proximidade da eleição, eles abriram essa brecha", disse uma beneficiária. Image
"Vai trocar de governo, e aí não sabemos o que pode acontecer. Esse auxílio vai acabar e nós não vamos pagar o empréstimo. A conta vai ficar para o próximo presidente", disse outro beneficiário.

Apesar dos juros mensais, ele afirma que guardará o montante no banco. Image
Read 4 tweets
Oct 18, 2022
🧶 POLICIAIS SUICIDAS

Em um país dominado pelo crime, os principais responsáveis por tirar a vida dos policiais são eles mesmos.

O TAB ouviu familiares e ex-PMs que, em momentos de estresse e depressão tentaram se matar. Na Polícia, o assunto é tratado com certa indiferença.
No ano passado, 43 policiais foram assassinados em serviço no Brasil. Mais do que o dobro de policiais na ativa cometeu suicídio: foram 101. Os dados são do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em relatório divulgado em junho.
"Cobram demais dos policiais. Eles tinham de fornecer tratamento psicológico e psiquiátrico constante, obrigatório desde o primeiro dia. Faz três meses que meu pai virou estatística, é só mais um", diz a filha do PM Edvan dos Santos Silva, que tirou a própria vida em casa.
Read 6 tweets
Jul 23, 2021
👶 PAIS DE REBORN: Adultos formam famílias com bonecas realistas
Você acha que boneca é coisa só de criança? Os bebês reborn, além de serem febre no YouTube, preenchem lacunas nas vidas e famílias de adultos. Segue o fio 👇
🧑‍🍼A rotina de trocar fralda de uma boneca, preparar a mamadeira e levar para passear não é mais uma fantasia só das crianças. Com os bebês reborn, adultos colecionadores se transformaram em mamães e papais, adotando também essas experiências em suas vidas reais.
As bonecas realistas são fabricadas artesanalmente por "cegonhas", artesãs que usam várias técnicas para simular traços de vida nos reborns. Para "adotar" uma, o investimento parte de R$ 1.500 e pode chegar a R$ 10.000 💸💸
Read 13 tweets
Jun 29, 2021
"Eu me achava uma aberração. Vivia sem saber que existiam pessoas como eu", conta Sarah* adepta da regressão infantil.

Segue o fio e saiba mais sobre o assunto🧶⬇️
👀Freud explica (ou tenta explicar). A age regression (regressão de idade) é um mecanismo de defesa do ego que causa uma reversão temporária ou de longo prazo a um estágio anterior de desenvolvimento, fazendo com que a pessoa evite lidar com impulsos de maneira adulta.
Qual o sentimento após uma regressão?🤔

Para Sarah*, 27, que mora sozinha em Vitória (ES), o processo dá forças para se voltar à realidade. "Depois de sair do meu mundinho cor-de-rosa, fico recuperada", diz.
Read 12 tweets
May 2, 2021
Jovens trans enfrentam preconceito no esporte e temem não poder competir. Siga o fio e entenda 👇
👉 Durante uma apresentação oficial de patinação artística na categoria feminina, os organizadores do evento se recusaram a usar o nome social da adolescente trans Maria Joaquina Reikdal. "Ela chorou um monte", contou Gustavo Cavalcanti, pai da atleta.
👉 Após ficar em segundo lugar na competição nacional, em 2019, o nome de Maria também não constava na lista de convocadas para o torneio sul-americano — normalmente, o vice garante vaga direta para o evento.
Read 11 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(