My Authors
Read all threads
QUARENTENA DIA 19
SCOUTING REPORT DENZEL MIMS, WR
⬆️- Combine
⬆️- Produção
↗️- Físico/Fisicalidade
↗️- Recepções contestadas
↘️- Release
↘️- Capacidade de separação

#DraftdoCaos #Scoutingreport #49ers #Draft
Mims mostrou muita capacidade atlética no combine, mas não se engane: Mims é um WR de posse e como um bom recebedor desse estilo, Mims se destaca pelo body control.
No lance mostrou muito controle de corpo e espaço para ficar dentro do campo.
E também como um WR de posse, no geral ele não é eficaz conseguindo separação.
Mas como alguém que correu as 40 jardas em 4.38, fez um tempo sub 7.0 no 3 cone drill não é eficaz conseguindo separação?
A resposta está na técnica ou na falta dela.
E o problema começa logo no início da jogada, o seu release contra press é notoriamente fraco, não consegue se impor contra CBs pacientes e minimamente espertos.
Falta explosão na linha de scrimmage e por mais que tente, os pés não são tão fluidos.
O problema seguinte está na execução das rotas que não é boa. No máximo mediana. Ele não tem o costume de manipular os CBs ao seu favor e principalmente, corre muito alto e com isso gera pouca potencia durante seus cortes.
Esse lance mostra bem a dificuldade no release que por mais que a marcação não seja em press, mostra a paciência do DB e a dificuldade do Mims em passar dele e também a rota desleixada que o WR correu. 0 separação no final do lance.
Mas Mims não seria cotado para o 1st round se não fosse capaz de contornar essa situação.
A sua capacidade de controle de corpo aparece aqui e é bem útil também para esse tipo de situação mesmo com o release ruim e o CB em fase com ele o tempo todo

Apesar de não conseguir separação durante a rota, ele consegue fazer isso no ar e sair com recepções em situações contestadas. Ele usa principalmente duas ferramentas para conseguir isso e eu explico nos próximos tweets
O primeiro dos recursos para conseguir essa separação é a fisicalidade. Geralmente ele vai ser maior e mais forte que os CBs e nesse lance ele mostrou isso ao seu favor. Usou bem os braços para se separar durante toda a rota e fez um catch seguro.
Outra arma bem eficaz que de certa forma nós já vimos é o catch radius. Com mais de 33" de braço e uma impulsão considerável (86% WR) o raio de alcance das suas mãos é muito bom e ele consegue se separar ainda mais dos defensores.
Mas apesar de toda robustez aparente no tape, Mims é capaz de ameaçar o fundo do campo. Ele é um jogador veloz que embora não consiga separação e nem mostre muita urgência nas suas rotas, não pode ser subestimado.
Se destaca também nos bloqueios para o jogo corrido e na minha opinião ele é o melhor da classe. É muito físico e gosta de bater, sua força física o ajuda também nessa situação, e pode ser uma trait útil no próximo nível.
Com a bola nas mãos eu não gosto. Falta agilidade e certo molejo. Pode ser capaz de ganhar jardas na força, mas ainda precisa aprender a ser esse jogador. Em termos de elusividade, não acho que tenha algum destaque.
Apesar de apresentar as mãos bem firmes em certas situações elas são um problema. Segundo o PFF, Mims teve 18 drops nos últimos 2 anos. Só na última temporada ele dropou 9,3% dos seus passes. Não é o ideal.
Um pouco disso e daquilo:
* Já cheguei a considerar o Mims meu WR #6, e tinha com nota de primeiro round, mas me assustei um pouco depois da revisão e ele acabou caindo um pouco. Hoje ele é meu WR #8 e ocupa a posição #38 no board.
* À respeito da efetividade em contested catchs, tenho dois stats interessantes.
O primeiro deles é a porcentagem de contested catches em relação ao total de recepções. Mims lidera a classe com 26%, ou seja, como já adiantado, ele não é eficaz conseguindo separação.
* O segundo stat vem do PFF e mostra que ele consegue converter apenas 48,8% dos targets em bolas disputadas, é maior que a média dos prospects, mas não é o ideal para um WR que se encontra nessa situação tão frequentemente. Ele não pena nem metade desses passes.
* A trait mais importante do Mims não aparece no tape. É o que ele conseguiu depois que a temporada acabou. Ele teve a oportunidade de ganhar dinheiro no Senior Bowl e no Combine e passou nos dois testes muito bem. Me faz pensar que não existe passo maior do que ele pode dar.
Como ele se encaixa no 49ers?
Olhando o tape, ele não é o tipo de WR que o Shanahan gosta: Não consegue ficar livre e nem ganhar jardas depois da recepção. Eu acho que a pick 31 é um excelente valor para ele, mas não me assustaria se ele não somasse tanto no primeiro ano.
Em termos atléticos a história é outra. Foi feito um levantamento com base nos resultados do combine sobre o que o Shanahan parece gostar em WRs e de 3 traits principais, Mims passou em 2 delas com louvor.

3 cone<7.10 ☑️
Vertical Jump > 32.0" ☑️
Shuttle < 4.48
Bustômetro: 40%
Sim, eu to sendo bem ignorante aqui. Mas são poucos os WRs que rendem na liga sem conseguir separação. Mims mostra muita deficiência na execução das rotas e no release, mas mostrou que é atleticamente bem dotado. É na essência da palavra, um projeto.
E como sempre, obrigado por virem até aqui.
Todas as minhas análises (incluindo mais 8 outros WRs [Alô torcedores dos @PackersBR ]) estão no meu tweet fixado e nesse link abaixo. Por favor leiam, compartilhem e fiquem à vontade para comentar.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Draft do Caos

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!