My Authors
Read all threads
QUARENTENA DIA 20
SCOUTING REPORT JEDRICK WILLS, OT
↗️- Mobilidade
↗️- Força
↗️- Pass block
↗️- Run block
↗️- Awareness
↔️- Hand placement
↘️- Bloqueio em espaço

Por favor, curtam, retweetem e principalmente, deixem vossas opiniões.
#DraftdoCaos #Scouting #Report #49ers
A maior característica do Jedrick Wills pra mim é a sua mobilidade. É um jogador explosivo saindo da linha de scrimmage e mostra um bom range. Isso abre uma gama de opções táticas para ele no próximo nível, podendo se encaixar em praticamente todo lugar.
O footwork é muito bom, talvez seja o melhor da classe. Os pés são fluidos e ele acompanha bem qualquer EDGE, independente da velocidade. Nesse lance ele manteve o controle da esquina o tempo todo e finalizou com o snatch & trap (meu move preferido de OL)
Ainda à respeito do footwork. Nesse lance eu mostrou o Wills contra o K'Lavon Chaisson, um dos melhores speed rushers dessa classe. A fluidez no quick slide impressiona, foi muito dominante nessa repetição.
A força e base bem posta também soma bastante para seu pass block, é praticamente impossível ganhar dele no bull rush. Principalmente se você for um EDGE magrelo.
O posicionamento das mãos não chega a ser um problema, mas não é consistente. Wills não mostra a dominância nos bloqueios que tem o Andrew Thomas e Matt Peart, por exemplo, mas mostra bons flashes como no lance abaixo.
O footwork foi bom como de costume, foi paciente e não estendeu os braços antes do tempo.
No pass block é importante não dar brechas para o DL e essa paciência é fundamental.
Dá pra ver que ele se preocupou em ganhar os números e o resultado foi um W.
Essa, na minha opinião, foi a melhor repetição que eu vi do Wills. Ele colocou tudo junto, mais uma vez. Caindo em uma coaching staff que consiga alcançar a sua consistência com as mãos, tem tudo pra ser um excelente OT no próximo nível.
Mas como disse, o Hand placement é inconsistente e em alguns lances ele perde e feio.
O primeiro contato foi no ombro do DL e foi passivo, deixou o defensor ganhar os números com muita facilidade.
Uma explicação que eu acho bem plausível para a questão do hand placement é o tamanho dos braços. Eles medem 34.25 polegadas e embora não seja tão ruim, pra mim, tá longe de ser o ideal. Os seus "socos" também não são tão rápidos e acho que isso explica bem a situação.
Outro problema que eu vejo no seu jogo é que ele em algumas situações é pego por moves internos, como esse spin move. Geralmente nessa situação, ele perde, não consegue se recuperar a tempo.
Como já disse ele é móvel e explosivo, isso me agrada muito. Ele manda mundo bem na transição para o segundo nível com muita fluidez e explosão. Plug & pay em esquemas de inside zone.
Esse lance ele foi absurdo, fez tudo com muita potencia e fluidez.
Nesse lance, ele "só" precisava ficar de costas para onde o RB ia correr, mas nesse caso o defensor estava mais bem posicionado. Então Wills teve que expor muita força e flexibilidade na parte superior do corpo para deslocar o DL ao seu favor.
Aqui mais um exemplo de força e flexibilidade e dessa vez contra um dos DLs mais pesados da classe, Derrick Brown de Auburn.
Esse bloqueio e o anterior são aplicáveis nos bloqueios por gap enquanto que o ante-penúltimo nos equemas por zona. VERSATILIDADE!
Gosto também da sua inteligência.
Esse lance talvez seja difícil de ver o que eu quero mostrar, mas localizem ele e vejam como ele foi essencial para essa corrida. Identificou o "blitzer" enquanto bloqueava outro defensor e agiu para dar tempo pro Harris.
O Hand placement também é um problema no run block. Aqui ele perde por esticar demais os braços. No run block o objetivo é manter o DL o mais perto possível e em certas jogadas, ele não é capaz de fazer isso e permite que o defensor se solte facilmente.
As mãos lentas também atrapalham aqui. Nesse lance não foi rápido o suficiente e a jogada acabou em "stuff".
Finalizando, a área que acho ele pior é o bloqueio em espaço.
Já disse que gosto da atuação no segundo nível e gosto da transição, mas quando o defensor tem espaço pra trabalhar, ele não é tão consistente. Não consegue se posicionar bem e executar o block.
E isso acaba travando o potencial máximo que sua mobilidade poderia trazer. Aqui a questão eu acho que é noção de espaço. Experiência e trabalho duro resolvem.
Um pouco disso e daquilo:
* Avaliar OL em cortes é complicado, mas é importante ressaltar que muito do que eu mostrei como ponto fraco, são esporádicos, no geral, Willso é um DL bem eficiente.

* É o jogador #6 no meu big board, #1 OT
* Por conta do tamanho dos braços, muitos vêem ele como um OG na NFL e eu de certa forma concordo. Acho que ele pode jogar de OT e pode ser o responsável pelo blind side do seu QB, mas por dentro ele pode ser um dos melhores OGs da liga.
Como se encaixa no 49ers?
Muito, é o principal jogador no meu board e se por acaso na pick #13 sobrassem Jeudy, e Wills, eu iria no OT. É a pick ideal no meu modo de ver. Ele trás com ele a versatilidade que o esquema pede e embora não atue tanto em outside zone, tem potencial.
Bustômetro: 3%
Não vejo um problema do seu jogo que não possa ser solucionado e muita coisa que pode ser traduzida na NFL. Wills é um jogador fantástico e o time que escolhe-lo deve sair com um excelente jogador.
E como sempre, obrigado pro chegarem até aqui.
Espero que deixem passar, mas convido o pessoal do @panthers_brasil @Jaguars_Br @jaguarsbrasil e @jetsbr12 @JetsBrasil para lerem e deixarem suas opiniões sobre o jogador.

Pra quem quiser acompanhar minhas outras análises, segue o link:
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Draft do Caos

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!