My Authors
Read all threads
Meu filho ama a escola dele. Ama demais, adora os amigos, tem um vínculo maravilhoso com as professoras. É lá que ele brinca, é lá que vê amigos, é lá que aprende e cria. A escola empregava 30 pessoas. Hoje a escola acabou.
O Ministério Público de Sergipe definiu que as escolas privadas de ensino infantil não podem mais cobrar mensalidades, pela impossibilidade de prestação de serviços educacionais. Já que não existe EAD pra crianças não alfabetizadas, obviamente. Porém: não há subsídio algum.
Então resumidamente o estado quer que a escola continue pagando tudo sem ter entrada de dinheiro. No caso da escola do Pedro, só havia educação infantil. Não entra dinheiro. Mas sai pra manter o prédio, as contas, a folha de pagamento.
Quando suspenderam a cobrança de mensalidades, houve um movimento muito bonito e mais da metade dos pais conseguiria/se propôs a continuar pagando pelo menos uma porcentagem, depositando na conta e etc. Hoje fizeram os cálculos e a despeito do movimento, não deu.
Resolveram demitir a equipe toda. A conta não fechava, não há garantia, não há subsídio, os diretores (que são pessoas ótimas e estavam fazendo o que podiam) decidiram desligar os funcionários enquanto há dinheiro para arcar com os custos rescisórios.
Porque quanto mais se adia a demissão, mais cara ela fica. Agora estão contando com esse nosso movimento de pais pra manter pelo menos o prédio, a estrutura, e torcer pra recontratar a equipe quando e se as coisas voltarem ao normal.
E hoje eu tava lanchando com meu pequeno, olhando ele e pensando que ele mal sabe que o mundo dele lá fora já ruiu. Que o lugar que ele amava passar o dia já não tá lá como sempre foi. Hoje foi um dia triste pra caralho.
Coisas que já pensei em fazer:

- barulho, abaixo assinado, carta aberta e etc pra cobrar de autoridades estaduais e municipais algum tipo de auxílio, sei lá. Suspensão de contas de água e luz, de juros do financiamento, empréstimo em condições especiais do bndes, essas coisas.
- tentar arrecadar dinheiro pra escola de alguma forma. Ofertando trabalho: sou psicóloga, posso fazer alguma palestra/curso on-line pago com renda revertida pra escola. Se tiver algum pai ou mãe nutricionista, músico, enfim, um ciclo de cursos e palestras.
E bem, tô em choque ainda. Se vocês tiverem mais alguma ideia por favor me falem.
Queria saber se @EdvaldoNogueira ou @belivaldochagas têm algo a dizer sobre isso.
Gente, só pra ficar claro: a escola não encerrou as atividades ou decidiu fechar para sempre. O "hoje a escola acabou" foi meu sentimento quando soube da demissão de todos os funcionários hoje. Mas a esperança é que consigam recontratar e reabrir quando for possível.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Livia Ferreira

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!