My Authors
Read all threads
1- Muitos já sabem o quanto sou viciado em #NBA e, consequentemente, a importância de #TheLastDance na minha vida (especialmente em quarentena). Naturalmente, estou vendo TUDO relacionado à série e, como diretor de TV, compartilho aqui uns detalhes de produção bem interessantes!
2- O diretor Jason Hehir já tinha boa parte de alguns eps montada, mas as últimas entrevistas com MJ foram feitas só em Maio de 2019. Em Jan/2020, eles não tinham nenhum episódio completo 😱!
Na 2a entrevista ele tava sem o charuto porque a mãe viu imagem da 1a e deu esporro.😂🚫
3- O cronograma de produção, especialmente finalização, foi MUITO apertado pra uma série dessa envergadura. No início desse mês eles ainda estavam fazendo cor e som dos eps 9 e 10!
PS: geralmente também finalizamos os últs eps do #QMEE qndo os primeiros estão indo ao ar.
4- Além da equipe, único que podia interferir na produção enviando notas era MJ. E ele só começou a ver os 1os cortes da série qndo começou a quarentena nos EUA.😬 Pra sorte dos editores, Jordan só mandou uma pequena observação sobre o ep 8.
5- As casas o de Jordan foi entrevistado não são dele. Ele quis manter a privacidade nesse sentido. A produção alugou dois ambientes e usou a casa de um amigo que pareciam com a de MJ. Um total de 3 residências foram usadas. insider.com/where-michael-…
6- A técnica de usar um iPad (ou qq outro device) pra ter a reação do entrevistado a outras entrevistas não estava nos planos da produção. A primeira vez que usaram foi com Rodman, pra conseguir que ele focasse (dureza!) na história das “férias” contada por MJ. #LastDance
7- Quando as primeiras entrevistas foram rodadas, ninguém ainda tinha muita noção da dimensão do projeto. Phil Jackson quase bateu a porta na cara do diretor pois não lembrava do que se tratava a visita. Rodman disse que dava 10mins pro papo (queriam ficar 3 horas). 🏀
8- Karl Malone e Bryon Russell foram os únicos jogadores que se recusaram a dar entrevistas pra #TheLastDance. Stockton aceitou de última hora, filmaram ele dia 10 de Marco! E ele concordou em falar desde que a série não fosse “propaganda de Michael Jordan”.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with André Fran

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!