My Authors
Read all threads
1. No blog no @g1: Só está surpreso quem não acompanhou o processo de escolha de Aras p/comandar a PGR. Os bastidores do processo, a reação interna, o que pensa a família Bolsonaro, os investigadores e os “testes” no caminho para uma indicação ao STF:
g1.globo.com/politica/blog/…
2. Desde sempre, o governo deixa claro que vai levar o prêmio "Supremo" o candidato que cumprir à risca os requisitos para, primeiro, ocupar o cargo "trampolim" (PGR, Ministério da Justiça), e, em seguida, uma vaga na corte.
3. Moro, por ex, não passou no teste: estava indo bem no quesito emprestar prestígio para a bandeira do combate à corrupção que ajudou a eleger Bolsonaro, mas o ex-ministro recusou-se a atender pedidos do presidente.
4. Como explicou depois o ex-ministro, os pleitos tratavam de interferências políticas para blindar a família Bolsonaro e amigos de investigações. O caso está em apuração no STF.
5. No caso da PGR, a família Bolsonaro deixou claro desde o começo o perfil ideal para a sucessão de Raquel Dodge. Disse Flavio Bolsonaro ao #EmfococomAndreiaSadi, em agosto de 2019, na @GloboNews, antes de oficializarem Aras:
6. "Acho que vai ser uma das decisões mais importantes que o presidente vai tomar, pq o MP, como fiscal da lei, pode interferir em diversas áreas que, para nós, são importantes que não sejam dominadas por pessoas ideologicamente que são contra ao que a gente pensa”.
7. “Eu estou dizendo o seguinte, no meio ambiente, na segurança pública e numa série de outras áreas que a gente acha, a gente sabe, e esse foi o projeto vitorioso na urnas, a gente sabe que tem que mudar em relação ao que estava no passado”
8. “ A gente vai ter no MP pessoas que vão compreender não o resultado da eleição apenas, vão agir dentro da lei, vão agir sem viés ideológico”.
9. “Então, independentemente de quem seja aquele escolhido pelo presidente, eu acho que tem que ter essa sintonia, porque a gente não pode parar o Brasil, a gente não pode ter alguns dentro do Ministério Público atuando como se fossem ali uns inimigos políticos nossos”.
10. Aras sabia exatamente qual era a ideia do governo p/a PGR. E se moldou à vaga. Fora do radar, por não estar na lista tríplice, pediu a Alberto Fraga p/ser apresentado a Bolsonaro. "Você não é amigo do Bolsonaro? Me apresenta para ele".
11. O encontro com Bolsonaro aconteceu na biblioteca do Palácio da Alvorada. Apresentou-se como conservador nos costumes e liberal na economia. Bolsonaro gostou do que ouviu, e devolveu, usando um palavrão, aqui substituído por uma fruta: ‘Você sabe que pode pegar um grande 🍍’
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Andréia Sadi

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!