My Authors
Read all threads
Lateral é uma posição problema? Esses jogadores aqui fizeram cair por terra a teoria de que a posição é a mais complexa de se produzir craques e referências.

Com óbvia predominância de brasileiros, apontamos os 10 maiores laterais deste século XXI. 👉🧶
10 - Ashley Cole

Abrimos esse ranking com o lateral-esquerdo inglês, que por muito tempo dominou seu setor na seleção nacional e se destacou com as camisas de Arsenal e Chelsea na Premier League. Muito forte no apoio, sempre foi usado como uma arma ofensiva poderosa.
9 - Maicon

E por falar em arma ofensiva poderosa, o que dizer de Maicon? Em seus grandes anos com a camisa da Inter de Milão, foi um verdadeiro 'tanque' na lateral-direita, extremamente vigoroso e explosivo. Tornou-se um dos grandes da posição sob a batuta de José Mourinho.
8 - Gianluca Zambrotta

A Itália tem tradição em produzir grandes defensores, e Zambrotta, apesar de receber poucos holofotes durante sua carreira, foi extremamente confiável e regular. Ambidestro e polivalente, atuou nas duas alas durante seus anos como profissional.
7 - Javier Zanetti

Lenda da Inter de Milão, o lateral argentino não poderia ficar de fora desta lista. Extremamente disciplinado, profissional e praticamente sem pontos fracos em seu jogo, inspira jovens laterais por sua dedicação e longevidade.
6 - Paolo Maldini

Muitos só tiveram a oportunidade de ver Maldini atuando no miolo de zaga, setor que preencheu por metade de sua longa carreira. Sua posição de origem, no entanto, é a lateral-esquerda, função que sempre cumpriu com brilhantismo e muita segurança.
5 - Marcelo

De enorme vocação ofensiva e habilidade/recurso técnico que faz inveja a muito jogador de ataque, foi o dono absoluto da lateral-esquerda do maior clube e da maior seleção do mundo por longos anos. Feito que não é para qualquer um.
4 - Dani Alves

41 títulos conquistados ao longo da carreira. Isso é Dani Alves, o atleta mais vitorioso da história do futebol mundial. Marcou época no Barcelona e na Seleção Brasileira, com sua visão de jogo apurada e muita qualidade, especialmente ofensiva.
3 - Philipp Lahm

O lateral alemão, que certamente não conta com a badalação de seus antecessores nesta lista, mas foi um gigante ao longo de sua carreira. É o jogador que melhor balanceava funções ofensivas e defensivas, sendo igualmente brilhante nas duas tarefas.
2 - Cafú

Quando falamos em legado/história, Cafú merece estar nos lugares mais altos possíveis. Conquistou tudo como jogador e pode se orgulhar de um feito que não é fácil no esporte de alto rendimento: é bicampeão do mundo (1994 e 2002). É o recordista em jogos pela Canarinho.
1 - Roberto Carlos

O camisa 6 é praticamente uma unanimidade ao redor do mundo quando falamos na posição. Lateral mais ofensivo da história, despediu-se dos gramados com números surreais: mais de 100 gols anotados e outras 120 assistências distribuídas. Um monstro.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with 90min Brasil (de 🏠)

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!