O menino Miguel, de 5 anos, morreu ao cair do nono andar do prédio conhecido como “Torre Gêmeas”, no bairro de São José, no Centro do Recife. A acusada responde o processo ainda em liberdade. A morte de uma criança não deve ser paga com dinheiro! #justicapormiguel
Miguel Otávio Santana da Silva, 5 anos de idade, filho da doméstica Mirtes Renata, passava o dia com sua mãe, no apartamento onde trabalhava. A empregadora da mãe, pede que ela vá passear com os cachorros e Miguel fica no local. Ao sentir falta da mãe, tenta ir atrás dela.
A dona do apartamento diz que tentou impedir a criança uma vez, mas que na segunda ele acabou fugindo e indo para o elevador. Ela apertou o botão do nono andar, permitindo que o elevador se fechasse.
Miguel que estava no quinto andar, sobe com o elevador, e segue sozinho pelo hall de máquinas daquele andar, segundo moradores, ele gritava pela mãe. Miguel foi até a única parte do andar desprotegida de telas, e acabou caindo de uma altura de, aproximadamente, 35 metros.
Os primeiros atendimentos foram feitos pela mãe e por um médico do prédio. O SAMU foi acionado, porém, ele faleceu no caminho para o hospital. A dona do apartamento teve seu nome omitido, mas, segundo informações, trata-se da primeira dama da cidade, Sarí Côrte Real.
Ela foi acusada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Segundo o delegado, ela foi negligente ao deixar Miguel sozinho no elevador. Após o pagamento de 20 mil reais de fiança, ela foi solta e aguarda o julgamento em liberdade.
Miguel era filho único, seu corpo foi velado ainda ontem, no dia 3 de junho. A família pede por justiça e a tag sobre o caso, #justicapormiguel está nas tendências das redes sociais. Uma petição foi criada, é de extrema importância que assinem! change.org/p/pol%C3%ADcia…
“— Se fosse eu, meu rosto estaria estampado, como já vi vários casos na televisão. Meu nome estaria estampado e meu rosto estaria em todas as mídias. Mas o dela não pode estar na mídia, não pode ser divulgado". O desabafo foi feito por Mirtes Renata Souza, mãe do menino Miguel.
"— Ela (Sari Gaspar Côrte Real) confiava os filhos dela a mim e a minha mãe. No momento em que confiei meu filho a ela, infelizmente ela não teve paciência para cuidar, para tirar [do elevador]. Eu sei, eu não nego para ninguém: meu filho era uma criança um pouco teimosa.”
Mirtes abriu mão de fazer faculdade para poder estar mais próxima durante o crescimento do menino. “— Ele não podia ver um policial na rua que dizia ‘amigo’ e dava tchau. Miguel sonhava ser policial, sonhava ser jogador de futebol. A festa dele no ano passado foi sobre futebol.”
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Muitos profissionais acreditam que, quando o desenho de uma criança inclui órgãos genitais explícitos ou características sexuais, enfatizando ou omitindo partes do corpo, isso sugere histórias de abuso sexual ou físico. Conheça alguns desses desenhos:
Este desenho é o retrato de um pai na visão de um menino chamado Fernando, ele foi abusado desde que era pequeno. Na visão de Fernando, o pai era como um demônio alcoolizado e viciado em jogos de caça-níquel (Máquina de jogo que funciona por meio da introdução de moedas).
🚨 Adolescente de 14 anos dopa mãe, pai e o irmão, de 4 anos, e depois mata os três à tiros:
Um crime brutal ocorrido em Comendador Venâncio, distrito de Itaperuna (RJ), chocou o Brasil nesta quarta-feira (25). Um adolescente de 14 anos é suspeito de ter dopado os pais e o irmão de apenas 4 anos, antes de assassiná-los a tiros dentro da própria casa.
Segundo as informações divulgadas, o jovem teria planejado o crime com antecedência, utilizando um medicamento para sedar a família antes de cometer os assassinatos.
Entenda o caso de Juliana Marins, a brasileira que faleceu após cair no vulcão na Indonésia:
A publicitária e dançarina Juliana Marins, de 26 anos, natural de Niterói (RJ), faleceu após uma queda fatal no Monte Rinjani, um vulcão ativo de 3.726 metros de altitude localizado na Indonésia. Juliana estava em um mochilão pela Ásia desde fevereiro de 2025, visitando diversos países, quando decidiu fazer uma trilha no Rinjani acompanhada de outros cinco turistas e um guia local.
Na manhã do dia 21 de junho, por volta das 6h30 (horário local), durante a caminhada, Juliana se sentiu cansada e pediu para parar. Ao retornar com o guia, ela escorregou em um terreno escorregadio próximo ao limite da cratera e deslizou por uma extensão estimada entre 300 e 600 metros por um despenhadeiro íngreme.
O canibal que fazia hambúrgueres de suas vítimas e vendia em barraca de rua:
Conhecido como “O Canibal”, Joseph Roy Metheny nasceu no dia 2 de março de 1955 em Baltimore, Maryland, nos EUA. Joe, como era conhecido, tinha 5 irmãos e perdeu o pai em um acidente de carro quando tinha apenas 6 anos.
Joseph alegou que, durante a infância, sofreu vários tipos de negligências por parte de seu pai, que era alcoólatra, e de sua mãe, que o deixou diversas vezes em lares adotivos.
Ex Big Brother é assassinada e tem seu cadáver abusado por médico legista, no necrotério.
No ano de 2008, Oksana Aplekaeva, uma ex Big Brother da Rússia, foi brutalmente assassinada e seu corpo foi encontrado à beira de uma estrada por um caminhoneiro que passava perto do local. Em 2018, 10 anos depois da morte de Oksana, uma denúncia anônima pegou todos de surpresa.
Segundo o anônimo, um funcionário teria violentado e praticado vilipêndio — ato de menosprezar ou ofender em gestos, ações ou palavras o cadáver da mulher, enquanto o corpo da mesma ficasse no necrotério.
Irmãos são presos por manterem o cadáver do pai por 6 meses em casa, no RJ.
Eles teriam escondido o corpo para continuar recebendo os benefícios financeiros dele.
Dois irmãos foram presos em flagrante na quarta-feira (21) na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, após a polícia encontrar o corpo do pai deles, Dario Antonio Raffaele D’Ottavio, de 88 anos, em avançado estado de decomposição dentro da residência da família. A suspeita é de que eles mantiveram o cadáver por cerca de seis meses para continuar recebendo os benefícios financeiros do idoso.
A denúncia partiu de vizinhos que estranharam o desaparecimento de Dario, que costumava jogar cartas em um parque próximo e não era visto há meses. Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, policiais civis da 37ª Delegacia de Polícia (Ilha do Governador) localizaram o corpo em um quarto da casa, no bairro do Cocotá. O cadáver estava sobre uma cama, em estado esquelético, e a porta do cômodo havia sido vedada com um pano para conter o odor.