My Authors
Read all threads
— Para blindar Bolsonaro da Justiça, vale até reinventar ministério
Em 3 de setembro de 2018, Jair Bolsonaro disse que “não podemos continuar com essa política que busca apoio através de distribuição de cargos, ministérios e diretorias“.
Vinte dias depois, assumiu o “compromisso de reduzir número de ministérios“.
No 1º de outubro daquele ano, argumentou que, “se ministérios e cargos continuarem sendo distribuídos a partidos políticos em troca de apoio“, milhares de obras continuariam paradas.
No mesmo dia, prometeu que “obteremos receita (…) cortando ministérios e estatais“.
O segundo turno se iniciava quando o presidenciável insistiu que “reduzir o número de ministérios” era colocar “a política a serviço do brasileiro“.
Passados três dias, prometeu que reduziria o “número de estatais e ministérios” em benefício do “corte de gastos desnecessários“, e da contratação de “nomes técnicos e capacitados“.
Doze dias antes de ser eleito, listou a redução da Esplanada como um diferencial dele para o único adversário que havia sobrado na disputa.
Segundo o presidenciável, o governo dele teria “no máximo” 15 pastas.
g1.globo.com/politica/eleic…
Há duas noites, Bolsonaro usou as mesmas redes sociais para anunciar que tinha recriado o Ministério das Comunicações, o 23º do atual governo.
agenciabrasil.ebc.com.br/politica/notic…
Para tanto, o presidente da República precisou ignorar que Fábio Faria, o novo ministro, já apoiou os governos Lula, Dilma Rousseff e Michel Temer, algo que com algum atraso vem sendo apagado das redes sociais do agraciado.
oantagonista.com/brasil/apagand…
O deputado federal também chegou a ser citado em delações da JBS e Odebrecht. E, em 2009, protagonizou um escândalo ao bancar com a cota de passagens aéreas uma viagem de Adriane Galisteu, ex-namorada do parlamentar, a uma micareta potiguar.
extra.globo.com/noticias/rio/d…
Qual critério técnico o presidente usou ao escolher Fábio Faria para o comando da pasta? Segundo o próprio Bolsonaro, o deputado federal “tem conhecimento até pela vida que ele tem junto à família do Silvio Santos“.
politica.estadao.com.br/noticias/geral…
O mesmo Silvio Santos que censurou o Jornal do SBT para não prejudicar o presidente, a quem chama de patrão.
istoe.com.br/silvio-santos-…
O mesmo SBT que amarga uma queda brutal na audiência, e para o qual um interlocutor de Bolsonaro buscava contratar jornalistas.
crusoe.com.br/edicoes/111/es…
A mudança passou pelas mãos de Carlos Bolsonaro, o vereador “federal” que também se esforçou para que Fábio Wajngarten fosse mantido no governo como secretário-executivo do Ministério das Comunicações.
blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/p…
O mesmo Wajngarten que, no início do ano, virou notícia por continuar sócio de uma empresa que recebia dinheiro de emissoras e agências contratadas pelo governo Bolsonaro.
www1.folha.uol.com.br/poder/2020/01/…
A tutela de Carluxo há de explicar ainda o convite para que Felipe Martins, atual assessor internacional de Bolsonaro, e principal elo com Olavo de Carvalho, acumule na agenda a comunicação digital da nova pasta.
cnnbrasil.com.br/politica/2020/…
No início da semana, um parecer do TCU apontava a falta de transparência do governo Bolsonaro no uso de R$ 935 milhões em verbas publicitárias só em 2019.
oantagonista.com/brasil/ministr…
Bolsonaro, que tem ampliado a espionagem governamental com uma Abin paralela e ilegal, soube que uma investigação avançava sobre o mau uso da fortuna.
jornalismo.art/2020/06/11/jai…
Recriar o Ministério das Comunicação seria uma forma de varrer a sujeira para fora do Palácio do Planalto.
politica.estadao.com.br/blogs/coluna-d…
Naquele 3 de setembro de 2018, Bolsonaro avisou que a “distribuição de cargos, ministérios e diretorias (…) é um dos principais focos de corrupção e ineficiência do Estado“.
Era uma rara verdade dita pelo maldito. E a coisa nem há de parar por aí. Pois o centrão, que tanto Bolsonaro demonizava, anseia pela recriação de outras três pastas: Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Cidades.
oantagonista.com/brasil/os-3-mi…
Uma versão mais completa dessa thread pode ser lida e compartilhada por este link.
jornalismo.art/2020/06/12/jai…
Se você gostou da leitura e gostaria de ajudar, é possível neste link fazer doações de qualquer valor via Catarse, PagSeguro e PayPal. Desde já, muito obrigado a todo mundo que tem doado.
jornalismo.art/como-ajudar/
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with Marlos Ápyus

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!