My Authors
Read all threads
Este é Brian Banks, um jogador de futebol americano que, aos 16 anos de idade foi acusado de falso estupro por uma garota de 15 anos de idade, ao ser libertado após passar mais de 5 anos na prisão.
Brian Banks era estudante da Politécnica de Long Beach, na Califórnia, ele estava a caminho da secretaria da escola, quando encontrou uma amiga que conhecia desde o ensino médio, Wanetta Gibson, com 15 anos. Os dois foram para uma escada da escola, como costumavam fazer.
Lá eles "curtiram", envolvendo contato sexual consensual, mas não relação sexual. Brian acredita ter dito algo que deixou Wanetta irritada, e eles se separaram. O resultado foi que, mais tarde, ela o acusou de sequestra-la, arrastando-a para aquela escada e estuprando-a ali.
No entanto, mais tarde naquele dia, carros de polícia parou na Escola Politécnica de Long Beach, e prendeu Brian pelo estupro de Wanetta Gibson. Ele foi levado para a prisão, apesar da falta de evidências de DNA.
O advogado disse que agora ele tinha só duas opções: se declarar “inocente” das acusações e arriscar uma possível sentença de 41 anos se condenado; ou pleitear "sem contestação" e ser sentenciado a cerca de 5 anos. O advogado aconselhou o último e Brian com 17 anos seguiu.
Quando ele finalmente foi libertado em liberdade condicional, como sendo um criminoso sexual condenado, foi necessário usar uma pulseira eletrônica de tornozelo 24 horas por dia. Sem surpresa, ele teve problemas para encontrar um emprego.
Em 2011, com Brian ainda em liberdade condicional, ele recebeu um pedido de amizade no Facebook. Era de Wanetta Gibson, que queria “deixar o passado passar”. Brian diz que lutou para manter suas emoções sob controle e viu uma oportunidade única na vida de limpar seu nome.
Ele se juntou a um investigador particular, chamado Freddie Parish. Juntos, eles se encontraram duas vezes com Wanetta Gibson, e o investigador gravou secretamente vídeos durante as sessões. Lá, Wanetta admitiu que suas acusações eram falsas e disse que gostaria de ajudar Brian.
Porém, havia um obstáculo no caminho dela tornar pública a retratação. Depois do suposto estupro, Wanetta e sua mãe, Wanda, processaram o Distrito Escolar Unificado de Long Beach pela "segurança frouxa" que alegavam permitir que o estupro ocorresse, e receberam US $ 1,5 milhão.
"— Vou ajudá-lo, mas é como ao mesmo tempo todo o dinheiro que eles nos deram, ou seja, me deram, não quero ter que pagar de volta.” Disse Wanetta nos vídeos feitos sem que ela soubesse, deixando claro o medo de ser obrigada a reembolsar o dinheiro que ganhou.
Wanetta não sabia sobre o vídeo. Trabalhando com o Projeto Inocência da Califórnia, Brian apresentou os vídeos retratado aos promotores distritais. Eles entenderam que ele era inocente. "— Não acreditamos que o Sr. Banks tenha cometido o crime que se declarou culpado".
Os promotores revogaram as condenações de estupro e sequestro e Brian foi completamente solto após passar dez anos na prisão e em liberdade condicional supervisionada. Em 2015, o governador da Califórnia autorizou que Brian recebesse US $ 142.200 pela condenação ilegal.
Brian Banks teve um filme retratando a sua história. Em 2013, Wanetta foi condenada a pagar US $ 2,6 milhões ao Distrito Escolar Unificado de Long Beach pela alegação fraudulenta que havia feito. Ela não compareceu ao tribunal, não sofreu nenhuma acusação e não pagou por nada.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with Crimes Reais

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!