Paulo Figueiredo Filho Profile picture
Jul 12, 2020 7 tweets 2 min read Read on X
1. Começou a circular na internet uma história de que a Wayfair, um site de móveis grande aqui nos EUA, vende crianças desaparecidas, o #wayfairgate.

2. A "evidência" da acusação são os preços astronômicos de alguns produtos e seus nomes compatíveis com crianças desaparecidas.
3. Não dá para emitir juízos definitivos, afinal existem comprovamente redes de sexo infantil envolvendo poderosos nos EUA.

4. Mas, via de regra, creio que, principalmente jornalistas, devemos seguir o chamado Padrão Sagan: "grandes acusações exigem grandes evidências".
5. E até agora, a acusação é extraordinária e a evidência é... Uma bosta.

6. O comércio online (onde uma das minhas empresas atua) é cheio de preços estratosféricos por diversos motivos diferentes que não envolvem tráfico sexual. Principalmente os chamados "marketplaces".
7. A "acusação" surgiu, é claro, no Reddit e é anônima. A Wayfair já emitiu um comunicado negando.

8. Para um pai de 2 filhas pequenas, este assunto é ainda mais sensível. Não consigo imaginar a dor dos pais. Meu respeito e cuidado são, portanto, redobrados. Não dá para brincar.
9. Apenas para efeito ilustrativo, para o leitor se situar sobre o assunto, segue uma reportagem a respeito:

google.com/amp/s/www.foxb…
OBS: Farei outra thread (ou vídeo) com uma explicação óbvia, alternativa e bem mais simples para os que não estão acostumados com o funcionamento de marketplaces.
Em resumo: Não é nada muito intrigante. Qualquer um pode listar um item qualquer num market place e fazer isso sistematicamente. Depois basta criar uma thread no Reddit e pronto. Um monte de gente que adora conspiração e não entende de e-commerce fica intrigado e compartilha.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Paulo Figueiredo Filho

Paulo Figueiredo Filho Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @realpfigueiredo

Mar 8, 2023
Dia das mulheres? Estou vendo os mesmos que pedem mais participação de mulher na política, mas querem cassar o mandato da deputada @Zambelli2210, a mais votada do Brasil.
Ou os que reclamam da opressão do patriarcado, mas aplaudem a censura de vozes como a @taoquei1 e diversas outras vozes femininas, por homens tiranos como o Alexandre.
Ou mesmo os que enchem a boca para falar das suas lutas pelos "direitos das mulheres", mas viraram as costas às liberdades mais básicas do sistema acusatório de centenas de presas políticas no 8 de janeiro.
Read 8 tweets
Jan 26, 2023
1. Essa briga do STF com as empresas de tecnologia está escancarando a arbitrariedade das medidas tomadas pelo Xandaquistão.

2. Nas últimas 48 horas, Twitter e Telegram recorreram contra decisões do juiz alegando que eram abusivas, censoras e violavam direitos constitucionais.
3. A peça do Twitter é endereçada ao Corregedor Nacional de Justiça, Felipe Salomão, e assinada por ninguém menos do que o Pinheiro Neto Advogados - um dos mais respeitados advogados societários de todo o país. Nela, o Twitter diz que cumprirá a decisão judicial, mas protesta.
4. Hoje, o Telegram foi além, se recusando a cumprir a ordem do Alexandre que ordenava o banimento do canal do deputado federal mais votado do país.

5. Alexandre foi lá e colocou o careca na mesa: aplicou uma multa de R$ 1,2 milhão ao Telegram. Mas...
Read 11 tweets
Jan 21, 2023
Apurei e a história envolvendo o Comando do Exército é a seguinte:

1. O jornal Metrópoles fez uma matéria lixo puro que ligava o ex-ajudante de ordem de Bolsonaro, o Ten. Cel. Mauro Cid, a supostos saques em dinheiro do cartão corporativo (falso). Nada para de pé, mas..
2. A matéria serviu como pressão em cima do Min da Defesa José Múcio para pedir a cabeça do Ten Cel Cid, que havia sido selecionado para comandar o 1o BAC (Batalhão de Ação de Comandos) - em processo interno normal de seleção do exército, iniciado em set/21 e concluído em mai/22.
3. O Ministro José Múcio já estava na corda bamba do cargo. Até o piradinho do Danones já havia antecipado a instabilidade do ministro com a ala mais doida do PT, obrigando o presidente Lula sair em sua defesa naquele momento, logo no início do mandato, para evitar a escalada.
Read 10 tweets
Dec 13, 2022
Em guerra irregular, o problema de uma boa operação de false flag é que é difícil de ser detectada, principalmente se feita dentro de uma ação legítima inflamada e incitada por um "pote de mel" (honeypot). O caminho sempre é inflamação -> isca -> infiltração -> ação.
Por vezes, a inflitação pode acontecer até mesmo na fase de inflamação, mas o roteiro é similar. Está tudo nos livro-texto, com os exemplos mais recentes e famosos nos EUA e na Ucrânia. É prática é cotidiana nas "Novas Regras da Guerra" (termo do Dr. Sean McFate).
Não tenho como saber se ocorreu algo assim ontem, mas um discurso de ameaça e inflamação na diplomação, a chegada de agentes externos para a "segurança da posse", a prisão abusiva de um líder na frente do Palácio e as ações incendiárias na PF tem todos os elementos necessários.
Read 4 tweets
Nov 26, 2022
1. O bom jornalista sabe de coisas que não pode falar. Normal, é o "off". Ou vocês acham que tudo que me é dito eu posso tornar público? Mas, tudo que antecipei, até agora, aconteceu: os relatórios da FFAA e do PL e o seu teor, a carta dos comandantes, a reunião dos generais etc.
2. Nada foi reportado para "animar" ou "desanimar" ninguém. Eram verdade e pronto. Não sou agitador político, sou jornalista e analista.

3. Há uma outra categoria, que são os "blogueiros de Twitter disseminando fake news". Estes, prometem coisas espetaculares que nunca chegam.
4. Estou falando de coisas do tipo vídeos de movimentação de veículos militares dando a impressão de um "golpe iminente"; notícias de que o Bolsonaro estaria vagando o cargo para uma junta militar; 200 traidores da pátria seriam presos amanhã; Lula estaria morto e tutti quanti.
Read 9 tweets
Nov 22, 2022
Lei 4737
Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações...
...e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.
§ 1º Se o Tribunal Regional na área de sua competência, deixar de cumprir o disposto neste artigo, o Procurador Regional levará o fato ao conhecimento do Procurador Geral, que providenciará junto ao Tribunal Superior para que seja marcada imediatamente nova eleição.
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(