My Authors
Read all threads
#TBT Manas, ontem eu inventei de comprar um temaki, mas logo me lembrei que não tenho o direito de comer temakis, pois não sou descendente de japoneses.
Então para não desperdiçar comida, procurei por alguém que pudesse comer aquele temaki. Foi quando encontrei um ambulante que, apesar de ser bem bronzeado, tinha os olhos puxados...
Ofereci o temaki e ele pegou dizendo "gracias".
Até aí tudo bem. Só depois de dois quarteirões de distância que eu me dei conta que aquele dissimulado era na verdade boliviano! Voltei correndo pra evitar a ocorrência de uma apropriação culturo-gastronômica, mas o ambulante não estava mais lá.
Fiquei indignada, mas com a fome que estava, só conseguia pensar em ir pra casa e preparar um churrasco ovo-lacto-carno-vegano (dieta vegana virtual que permite que você coma carne, desde que não revele isso nas redes sociais). Passei no açougue e perguntei ao açougueire:
- Moce, qual é a melhor carne pra churrasco?
- PICAnha! - Respondeu ele, automaticamente.
- Ah, então você está dizendo que a carne que tem mais visibilidade e protagonismo no churrasco, é justamente a carne cujo nome faz alusão ao órgão genital masculino? É isso?
Silenciado pelo meu questionamento empoderado, ele se manteve calado. Então continuei:
- E essa placa aqui, dizendo que maminha é carne de segunda? Vocês acham que podem dizer isso e continuar impunes? Está mais do que escuro que vocês querem debranquir a imagem das mulheres ao associar a carne que faz alusão as mamas às segundas-feiras... TODOS ODEIAM SEGUNDA!
Ele continuou mudo. Apenas me olhando com os olhos esbugalhados de quem "se calou porque consentiu".
Foi aí que peguei um pôster que estava na parede, fazendo propaganda de uma marca misógina "Friboi" (leia-se "free boi", ou seja "apenas os bois são livres, as vacas não"), estendi no chão, abaixei as calças e me preparei para um protesto fecal.
Porém, a falta de comida em meu estômago, associada ao meu intestino preso, acabou por vacacotar o protesto. E eu soltei apenas um pum... Voltei pra casa frustrada. Primeira vez que falho na lacração. Dormi com fome e enfezada...

#atequando #temakis
#maistextãomenostextículos
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with Jessicão, a feminista

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!