My Authors
Read all threads
O bolsonarismo tá naquele erro crasso quando se é governista: ampliando a visibilidade do Felipe Neto, que, agora, ao se manifestar, atingirá ainda + um público adulto, q ele nunca teve.

Enquanto isso o governo comunica a "semana do presidente". Só falta o SBT (aliás, não).
Sem sua rede de propagandistas, o governo vai se desidratando, não de um modo veloz. Comunicação política é homeopática. Dose a dose, uma imagem se forma. Ou se deforma.
Vivemos um momento bem singular na história da internet, q sempre foi dominada pelas classes letradas. Com a democratização tecnológica, GERAL ocupou as redes. A disputa é muito + real. Gente q sempre foi reprimida pelo "culto" passou a se expressar politicamente do seu jeito.
O letramento trazia toda aquela cultura do bacharelismo, imaginando a internet como uma arena de discussão com citações acadêmicas, o poder se curvando a uma cena progressivista metropolitana, aquela vida hipster maneira. Esqueceram de combinar com os russos.
Aquele "tio" ferradaço pela vida (não só a econômica) se expressa, se coloca em debate, se incluiu na utopia progressivista, mas não tá entendendo p* nenhuma, pq a linguagem que sai daí sempre o exclui para que ele se resigne ao seu local de ferrado, "sem classe", inculto.
Mas, na real, a internet tá maneira pra ele. Ele se mobiliza, se diverte, sabe do q tá rolando no "espaço público". A sociedade INTEIRA está nas mil redes da internet. "É o fim do mundo!!! Olha a fake news dessa massa de ignorantes", apontamos.
É por isso q o Felipe Neto incomoda o governo. Pq ele sabe fazer a escuta de quem ñ "escreve direito", de quem "ñ consegue articular um pensamento", de quem "só fala na forma de meme". É uma questão de protocolo.
O movimento antirracista tem se surpreendido com o Instagram. Lá, dizem que as "pessoas normais" curtem educar-se como um "viewer" (um espectador), mas através de um papo, atravessado pela sensibilidade pessoal (lives). O mov nao pára de ter novos aliados (allyism, como chamam).
Portanto, vamos cair na real. A sociedade chegou pra festa da democracia. E isso faz da internet, neste momento, um super lugar para se comunicar diretamente com quem pode mudar a bagaça, real oficial. Mais papo, menos palestrinha.
Há inúmeros amigos e conhecidos, gente do povo, ensinando a gente a trocar uma resistência de chuveiro, a fazer um pão, a entender o q é fascismo. Gente do povo, fazendo vídeo "caseiro", "tosco", respondendo comentários com um português que dá. Esses são os novos influenciadores.
A política passa é por isso. Pela produção real da convivência, pela produção de afetos e de um trato amoroso. Isso se chama MILITÂNCIA.

enfim, é só isso mesmo.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with Fabio Malini

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!