How to get URL link on X (Twitter) App
A audiência verde replicou conteúdos c/ tendência + pró-Lula. A centralidade do Janones já é uma realidade p/ esse público/eleitor, q o compartilha intensamente (daí o ponto na imagem q o representa ser maior q os outros). Depois do ex-presidente, ele q dirige as interações ali.
https://twitter.com/Pedro_Barciela/status/1435356878725386244De fato, o bolsonarismo veio muito organizado para o Twitter. Mas a agenda de mobilização (o STF) causa medo na base digital, então ficaram sem uma hashtag para chamar de sua.

Curioso é a periferia da imagem (em cinza), com grandes influenciadores que possuem hashtags próprias (para não entrarem em treta), ainda que tenham participado das discussões.
O grafo serve para identificarmos o núcleo duro do bolsonarismo no app. A curiosidade é que o Telegram do presidente ignorou o ato hoje.
Basicamente, a estratégia foi centralizar a "foto" da manifestação em São Paulo, financiando caravanas para encher a Paulista ao máximo (o que deve ocorrer).
Nesse período, o ator de maior relevância foi a Polícia de São Paulo, narrando em primeira mão as ações incendiárias na manifestação. Isso ajudou o presidente a jogar luz na "narrativa do vandalismo", enfraquecendo a agenda anti-corrupção dos atos.
A baixa contenção bolsonarista pode estar associada à dificuldade de resposta ao tema da corrupção. Caso afrontem às ruas, a situação pode piorar ainda mais, com atos sendo convocados mais rapidamente, pressionando ainda mais o Congresso.
A Linguagem do #3J. Pela manhã, as manifestações mostram suas territorialidades (com RJ, no centro). Aparece, dessa vez, o termo 'corrupto' associado aos tópicos 'jair', 'bolsonaro', 'cadeia'. É incorporado ao repertório do ciclo de luta antibolsonarista o tema da corrupção.
Todo pico de viralização tende a uma decantação em 48 horas (em média). Nesse sentido, o governo deu sorte. No final de semana, cai a carga interativa nas redes sociais. Com isso, poderá se recompor com ajuda da fanbase (on e off). No domingo, o depô na CPI será algo do passado.
CNN, idem.

A rede bolsonarista dobrou de tamanho para defender a falsa cura prescrita no tratamento precoce: 41.734 perfis no Twitter.