My Authors
Read all threads
Cerca de 260 pesqueiros Chineses estão em Galapagos, no entorno da Zona Econômica Exclusiva (200 Milhas), área que o Equador possui soberania para exploração econômica.
Isto é muito preocupante para a América do Sul e explico o motivo. Siga a Thread.
Não entenda estes pesqueiros como aqueles que você vê nos pequenos portos do Brasil.São grandes navios-fábrica com pesqueiros de médio porte no entorno. A capacidade é imensa e o monitoramento é através de dispositivo satélite que pode ser desligado na própria embarcação(....)
Mas porque os pesqueiros Chineses estão indo tão longe?
Os principais fatores:
1) O aumento expressivo da classe média chinesa aumentando a demanda por frutos do mar e peixes de alto valor
2) O aumento da pesca predatória (arrasto) provocou a diminuição da pesca na sua área (...)
A vida marinha está próxima de rochedos, ilhas e costa, normalmente dentro da Zona Econômica Exclusiva dos países.E estes limites estão sendo ultrapassados como ocorreu em 2016 quando navios Argentinos afundaram um pesqueiro em sua ZEE, um encontro casual, difícil de ocorrer(...)
Os barcos Chineses sabem que dificilmente serão localizados ao desligar seus equipamentos AIS (Automatic Identification System),equipamento no navio que se o Comandante desligar o navio se torna um "navio fantasma", só podendo ser localizados por Radares ou Satélites ativos(...)
Qual país é capaz de monitorar possíveis navios fantasmas com Guarda Costeira ou Marinha. NENHUM e nunca será se não houver Inteligência Marítima e Sistema de Monitoramente por Satélite. Sem isto pode esquecer monitorar, por exemplo, 5.7 milhões de km² de Amazônia Azul (...)
A Inteligência Marítima seria utilizar tecnologia da informação para monitorar os sinais AIS. Resumindo, se um sinal AIS é perdido o sistema de monitoramento automaticamente envia um alerta e começa a monitorar está embarcação, que pode estar na Zona Econômica Exclusiva (...)
O Sistema de Monitoramento por Satélite é imprescindível para monitorar a Amazônia Azul. A Marinha começou o projeto SisGAAz-Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul, que não evoluiu mas deveria ter sido prioridade, pois não há do que reinvidicar do que não é defendido (...)
(...) A tendência é que uma crise no mar se aprofunde nos próximos anos e que este avanço dos pesqueiros Chineses se tornem mais frequentes e mais ousados. A América do Sul é o continente mais frágil para este avanço. O Equador neste momento se vê em uma situação difícil. (...)
(...)A dúvida não é SE mas QUANDO uma frota de pesqueiros Chineses estarão dentro ou próxima da nossa Amazônia Azul. O derramamento de óleo na costa do BR já alertou da necessidade estratégica de inteligência Marítima e Sistema de Monitoramento Satélite. Não se pode mais esperar.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with Amazoni@zul

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!