My Authors
Read all threads
A revelação da Piauí, não desmentida pelo governo, dá conta de uma tentativa de golpe real de Bolsonaro contra o STF. A pergunta a ser feita é: qual seria a resposta se, simplesmente, militares rebelados prenderem os ministros? (1/10).
Porque tem gente brincando com fogo e negando a realidade. É uma pandemia matando a rodo e um governo tresloucado, mas o Centrão prefere ficar ganhando dinheiro a rodo, subestimando que Bolsonaro só quer tempo (2/10).
O Centrão, os bilionários e os militares capitalizaram bem essa pandemia toda, atualizando as definições de cinismo e de risco. Mas o Centrão realmente pode se lascar num golpe, embora Moreira Franco tenha seu poder sobre as forças armadas (3/10)
O STF está ferrado e mal pago. Ontem, ele finalmente tomou uma decisão contra a patética "delação de Palocci", mas atingir Moro hoje também interessa ao Planalto (4/10).
A Globo é a maior derrotada do ciclo de Bolsonaro, uma vez que ela perdeu terreno e dinheiro. Muito dinheiro. Mas não fez política de 2018 e confiou em promessas vagas de Bebbiano (5/10).
Em um cenário que Bolsonaro consiga dar um golpe no STF, a Globo é fichinha. E a coisa se aproxima cada vez mais de um desfecho sangrento. Ninguém está feliz e no projeto do Bolsonarismo não cabe muita coisa, nem muita gente (6/10).
Eu, sinceramente, não sei que diabos o pessoal espera ou se, simplesmente, Bolsonaro esteja afiançado dessa maneira por Trump. Acho até que está um pouco, mas grande parte é um grande blefe de militares e da oligarquia brasileira (7/10).
Se Bolsonaro der um golpe amanhã, será o primeiro golpe em slow motion da história. E talvez ocorra justamente por isso (8/10).
A situação vai piorar muito ainda. O projeto de reforma tributária de Guedes é assombroso. O sujeito vai piorar o sistema tributário, fazer os pobres pagaram mais e, ainda, cortar a estrutura social (9/10).
Toda essa cantilena de levar com a barriga da "esquerda" institucional vai chegar em um limite dado pelo próprio Bolsonaro (10/10).
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with Hugo Albuquerque

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!