My Authors
Read all threads
Conversei hoje com uma amiga, professora em um colégio público em Düsseldorf, na Alemanha, sobre a volta às aulas lá em tempos de covid-19. A quantidade de novas regras cria um desafio logístico enorme e requer muita disciplina individual -- mas ela diz que funciona bem. 🧵👇
As aulas de cada turma começam em horários diferentes p/ evitar aglomerações. A entrada e a saída de cada turma não pode demorar + de 5 minutos. Se uma turma se atrasar, atrapalha todas as outras. Alunos q chegam atrasados ñ podem entrar no prédio e perdem todas as aulas do dia
Recreio, pausas, almoço -- tudo acontece em horários separados. Todos os corredores têm setinhas no chão e viraram 'mão única' para evitar q turmas se encontrem. Os alunos precisam usar máscara durante todas as aulas.
Se um aluno quiser tomar água -- atualmente faz 30 graus na cidade --, precisa pedir licença para sair da sala, já que não é permitido tirar a máscara durante as aulas.
Se um aluno sentir qq mal-estar, as aulas voltam a ser online para toda a turma, e todos os alunos são testados imediatamente. Só voltam às aulas presenciais quando todos testarem negativo para o novo coronavírus. Os professores fazem testes regulares também.
Toda semana tem uma reunião virtual entre a direção, professores e representantes dos alunos para discutir a implementação das medidas de proteção e possíveis ajustes.
Já que o contexto (número de turmas, prédios etc.) varia muito, cada escola precisa preparar um relatório para o governo estadual, explicitando como implementa a estratégia geral.
Minha amiga relata ainda que cada turma tem uma 'sessão diária de desabafo' nas quais os alunos podem compartilhar angústias e preocupações relacionadas à pandemia -- e que a grande maioria dos alunos não via a hora de poder sair de casa.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with Oliver Stuenkel 🇧🇷

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!