My Authors
Read all threads
1 - A má notícia é que o Flamengo de JJ acabou. A boa notícia é que se a tentativa de reconstruir um novo Flamengo for bem sucedida (e não há como saber agora), ele será ainda mais forte do que o anterior.
2- E será melhor porque houve uma aprendizagem com a passagem de JJ. Ele será sempre um grande ídolo do Clube, mas é preciso reconhecer que ele tem uma maneira peculiar de trabalhar. Fechando-se com seu grupo e não permitindo que o clube aprenda com ele, que haja um legado.
3 - Dessa vez, se a remontagem for bem sucedida, será diferente. E será diferente porque o clube buscou uma solução diferente. Um modelo onde, de fato, após a passagem do técnico fique um legado de metodologia de trabalho.
4 - Se o Flamengo for bem sucedido nessa transição sairá muito mais forte, porque dependerá muito menos de pessoas, e como sempre digo, um projeto sustentável de longo prazo não pode depender de pessoas. Pessoas vem e vão.
5 - Então, onde muitos veem uma crise, eu vejo uma enorme oportunidade. Um passo além, um patamar ainda mais alto, mais estável, mais sustentável.
6 - Mas para isso precisamos ter paciência. Estamos construindo um sistema próprio de jogo do Flamengo, não apenas do técnico. Não é uma solução pré-fabricada que é levada embora junto com o técnico, mas algo que fica. Que não demanda uma completa reconstrução a cada troca.
7 - Isso naturalmente leva tempo, não vai ser em 5 jogos, 10, ou 15. Estamos tentando fazer no futebol o que fizemos nas finanças no passado recente. Esquecer as soluções fáceis e superficiais, para investir em algo muito maior e mais sólido.
8 - A torcida do Flamengo pode contribuir como fez tendo toda paciência com a reestruturação do Clube. Sabendo que cada derrota no curto prazo seria recompensada com 10 vitórias no futuro.
9 - Não sabemos se o Dome vai dar certo. Mas sabemos que apostar em algo diferente do atraso do futebol brasileiro dá. E o Flamengo é a prova disso.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with ??? Ricardo Hinrichsen

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!