My Authors
Read all threads
Sobre a troca de diretor de marketing no Flamengo. O grande desafio para o próximo a sentar na cadeira é alavancar a receita comercial, hoje muito tímida. Sem isso o clube estará condenado a estacionar no atual patamar de receitas, já que não há negociações de TV (nacional) (1/7)
Nem a possibilidade no curto prazo de alavancar as receitas de match day (bilheteria) para muito mais do que nível atual. E se ficar estagnado no atual patamar comercial o Flamengo tenderá a ver os outros clubes (que ainda tem espaço pra crescer) se aproximarem (2/7).
Para crescer de forma agressiva existem duas oportunidades que hoje são maltratadas pelo Clube. A primeira é o programa de ST, que além das deficiências da gestão de ingressos possui um modelo ultrapassado cujo foco é apenas o público de estádio (3/7)
Apenas um ST capaz de entregar valor real aos 80% dos torcedores que moram longe demais do Maracanã para comprar ingresso, irá levar a receita do Flamengo a seu potencial real. É preciso levar o Flamengo para quem não pode vir até ele (4/7).
Além do ST há claro, a questão da receita com patrocínio, que hoje não representa os 15% da receita recorrente total do Flamengo. Uma participação baixíssima, que mostra uma performance comercial muito aquém do que pode o Clube. (5/7)
Mas claro que, para levar o faturamento do Flamengo com patrocínio e licenciamento para um patamar compatível com seu potencial, é fundamental sair do feijão com arroz, é preciso inovar. (6/7)
No final, para se manter à frente da concorrência o Flamengo precisa retomar uma curva de crescimento comercial mais acentuada, como há alguns anos. Mas para isso é preciso sair da zona de conforto e parar de apostar no óbvio. (7/7)
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Ricardo Hinrichsen

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!