todo respeito a memória de Chadwick e aos fãs. Dito isso

A Globo, na segunda, vai exibir Pantera Negra e postou tag de #wakandaforever

Aí no Jornal Nacional vai defender o imperialismo e políticas que destroem a vida da população negra e depois vem o #wakandaforever
é tipo assim,

14 - apoio a violência policial de todo tipo

18h - defesa de políticas de austeridade e destruição do SUS, previdência, políticas públicas etc.

20h - mais defesa de políticas de austeridade e louvação do fascista do Paulo Guedes

23h - #wakandaforever

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Jones Manoel - YouTube: Jones Manoel

Jones Manoel - YouTube: Jones Manoel Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @jonesmanoel_PE

Apr 14
Como operar de maneira errada uma boa ideia!

A fuga de cérebros é um problema gigantesco para o Brasil e todos os países dependentes. É um problema gravíssimo desde uma perspectiva econômica, política, tecnológica e de soberania nacional. Vamos falar do problema em si primeiro. Image
Os centros do imperialismo, como Estados Unidos e União Europeia, por sua posição de destaque na produção tecnológica mundial, são em si polos de atração de cientistas e pesquisadores do mundo todo (melhores salários, estrutura, condições de vida, maior prestígio etc.)

👇
Esses países, com destaque para os EUA, têm estratégias múltiplas de captação de talentos no mundo todo. É quase impossível um pesquisador brasileiro, por exemplo, realizar uma pesquisa de potencial valor patenteável e não receber um convite para trabalhar nos EUA.

👇
Read 15 tweets
Mar 26
Até onde estou informado, o escrito mais sistemático que Marielle Franco deixou com suas ideias é a sua dissertação de mestrado. Na pesquisa, Marielle faz um debate sobre NEOLIBERALISMO, Estado penal e as UPPs. Na reflexão de Marielle, fica claro que no fundamento de toda

👇
política de segurança pública temos um projeto de sociedade e de economia política. A dissertação de Marielle, muito bem fundamentada, mostra como não resolvemos o problema da segurança - e construímos outro paradigma de política no setor - sem um projeto político-econômico.

👇
Um projeto político-econômico alternativo ao neoliberalismo, baseado no interesse e na organização das classes trabalhadoras. Tudo isso está lá, escrito; ideias de Marielle. Me incomoda muito como alguns tratam sua figura como um símbolo sem lembrar das suas ideias.

👇
Read 5 tweets
Feb 18
O holocausto foi um dos genocídios no século XX. Teve massacre no Congo, na China, no Vietnã, na Argélia, no Quênia, na Armênia, na Europa Oriental etc. Para termos a dimensão da barbárie que foi o holocausto não é necessário reduzir a um evento único. Fazer isso é uma operação
que impede de entender plenamente o que foi o nazismo. Hitler, por exemplo, repetidas vezes comparava a sua "solução final" com o extermínio dos "peles vermelhas" nos EUA e com os massacres britânicos na Índia e China.
Outros quadros do nazismo, como Heinrich Himmler, comparavam a colonização da Europa Oriental e da Rússia (e o extermínio dos judeus na região) com o colonialismo clássico europeu na África.
Read 4 tweets
Dec 29, 2023
Isso aqui é um falso debate. Colocar em termos abstratos ser oposição à esquerda ou não ao Governo Lula só oculta a questão central e concreta. E qual é a questão? Como enfrentar a extrema-direita. Aqui aparecem duas linhas: uma majoritária, outra minoritária.

EXPLICO.

👇👇
A linha majoritária é só focar na crítica à extrema-direita, ignorando o neoliberalismo, os ataques ao povo trabalhador e normalizando tudo que vem do Governo - inclusive comemorando elogio de bancos, alta na Bolsa de Valores e boas avaliações do FMI, Banco Mundial etc.
A linha, totalmente minoritária, é a compreensão de que a melhor forma de combater a extrema-direita é fazer um combate conjugado ao neoliberalismo e ao fascismo, compreendendo os dois como duas cabeças do mesmo projeto, sabendo que não é possível defender democracia em abstrato.
Read 15 tweets
Dec 12, 2023
Aproveitando a história do bombado traficando de crack, bora pensar uma questão. O Brasil é o segundo maior consumidor do mundo de cocaína, só perdendo para os Estados Unidos.

O que isso significa? Significa uma logística gigantesca.

Se liga. Image
O Brasil não produz cocaína. Isso significa que portos, aeroportos, transporte rodoviário e sobre trilhos são mobilizados para coordenar a importação de toneladas de drogas.

É o traficante da favela que comanda isso? Não.
Essa robusta rede logística, necessariamente, tem que operar subornos e burla de fiscalização e instituições múltiplas. Um comércio desse tamanho não funciona sem uma ampla rede de corrupção e subornos.

É o traficante da favela que organiza isso? Não.
Read 7 tweets
Nov 29, 2023
A esquerda do "Não"

No festival Afropunk tinha uns letreiros políticos. Era uma série de bandeiras. Quais bandeiras? As bandeiras do "não". Não ao racismo, sexismo, machismo, homofobia, lesbofobia, capacitismo etc. Todas bandeiras válidas e indispensáveis. Mas vamos além.

👇
A propaganda escolhida pelo festival é um ótimo sintoma de uma tendência das esquerdas na América Latina, Europa Ocidental, EUA e Canadá. Não sabemos dizer o que queremos, seduzir, conquistar, encantar as pessoas. Apresentar um horizonte de felicidade e prazer.

👇
A tendência predominante é dizer o que não fazer. E veja, não tem problema em si nisso. É preciso na disputa política combater várias práticas atuais e apontar para comportamentos, práticas e noções naturalizadas que devem ser destruídas. Toda construção tem destruição também.
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(