My Authors
Read all threads
THREAD: O estado, afinal, pratica ou não pratica escravidão?
#EscravodoEstado

A análise deve começar com a adequada definição de estado.
O estado é apenas uma organização que pratica violações contínuas e institucionalizadas dos direitos de propriedade num determinado território.
O estado é apenas um aparato de coerção, compulsão, violência; uma instituição que arroga a si mesma o monopólio da agressão.
A escravidão significa submeter pela força outros indivíduos; significa impor forçadamente a vontade de uma pessoa sobre outra; significa coagir um ser humano a fazer aquilo que outro deseja.
A escravidão também significa expropriar os outros.
Um estuprador, por exemplo, ataca a propriedade privada de uma mulher (o corpo dela).
Com a sua mão armada, um assaltante obriga outra pessoa a lhe entregar dinheiro.
O estado, por meio da legislação (meras ordens arbitrárias que inventa) que impõe, comunica aos seus escravos aquilo que devem fazer ou deixar de fazer, assim como aquilo que podem fazer.
Permissão, obrigação e proibição.
Na prática, é como se o estado se considerasse dono dos seres humanos que se encontram no território em que exerce domínio; é como se ninguém fosse considerado dono de si mesmo.
O estado, por meio das expropriações que pratica (em especial, a tributação e a inflação monetária), toma para si as riquezas criadas pelos seus escravos.
Também impede que os escravos possuam e portem armas de fogo para legítima defesa.
A escravidão de propriedade privada — i.e., a existência de donos individuais de escravos (seres humanos considerados propriedade privada de outros) — foi institucionalizada pelo estado ao longo da história, nas mais diversas regiões do mundo.
Hans-Hermann Hoppe, no seu famoso livro DEMOCRACIA — O DEUS QUE FALHOU, faz uma distinção entre “escravidão de propriedade privada” e “escravidão de propriedade pública”:
Com o republicanismo democrático, a distinção entre governantes (senhores) e governados (escravos) ficou bastante embaçada, com os últimos chegando a achar que eles são o estado!
O excelentíssimo senhor doutor Raphaël Lima (@Ideias_Radicais), ao dizer que o estado não pratica escravidão (por não diretamente separar alguém da sua família, enviar para outro continente e obrigar a trabalhar até a morte), está prestando um enorme desserviço à humanidade.
No Brasil, o estado é extremamente escravocrata. Impõe um sistema tributário muito complexo e muito pesado; deprecia enormemente o poder de compra do real; impõe volumosa burocratização (regulamentação, restrição) sobre a economia e a vida dos brasileiros.
O estado, aqui no Brasil, simplesmente impede o acesso da maioria dos brasileiros a produtos e serviços melhores e mais baratos; com a sua burocratização, os seus tributos e a sua depreciação monetária, diminui a concorrência interna e externa.
Nunca esqueçamos, por exemplo, a fala do excelentíssimo senhor doutor Paulo Guedes sobre o câmbio desvalorizado, dando a entender que brasileiros com menor renda deveriam ser impedidos de viajar para a Disney (Flórida, EUA).
Nunca esqueçamos, por exemplo, o estupro em massa praticado pelos soviéticos (Exército Vermelho) contra as mulheres alemãs nos territórios que conquistaram.
Tais abusos perduraram por muito tempo — diz-se até o estabelecimento da República Democrática Alemã (Alemanha Oriental).
O estado, sim, pratica escravidão.
Ela é menos nítida.
Ela se enverniza com inúmeras e diferentes ideologias.
Ela se disfarça com os tais “serviços públicos”.
Ela se esconde por trás da institucionalização (“é a lei”).
Mas ela está aí.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with Werlang de Assis

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!