My Authors
Read all threads
"O Giovanni pega pesado nas opiniões."
Não amigas e amigos, eu tenho mais de duas décadas nesse mercado. Não tenho mais tempo ou paciência pra quem não quer fazer um trabalho bem feito.
Quer fazer pela metade, sem agilidade, com cover your ass? Tá falando com o cara errado.
Além disso, respeito profundamente meus clientes. Não seria profissional da minha parte entregar nada menos do que todo o profissionalismo que desenvolvi ao longo desses anos. Ou não pedir o mesmo a quem trabalha comigo.
Tem muito lugar que faz assim, quem quer o fácil vá pra lá.
Isso não significa virar noites e gritar com funcionários. Isso não é profissional. Nossa área precisa de seriedade e compreensão do que significam prazos e escopos de um projeto de software. Quem grita é amador, nada profissional. Uma vergonha à nossa área.
A minha posição mais firme que a média vem de quem sofreu e viu muito. Eu sei o que funciona e o que não funciona. E não vai ter passada de pano pra pessoa que não faz software com seriedade. Eu amo minha profissão, e não vou relevar.
Se vocês acham que quem pede meu conselho espera que eu minta ou passe pano, saibam que o caminho até meu conselho passa por consultorias de renome que não entregam nada. Quem já viu muita grife ou parente enrolando não quer mais ser enrolado. Amadureceu.
O que eu conto aqui no Twitter sempre é 100% transparente. Mas é também um ponto de vista limitado, o meu. Use com moderação. Mas lembre que vem de muita cicatriz em campo. Eu não estou falando só do que estudei mas também do que vivi. As décadas não me permitiriam diferente.
E se você tá começando na área, entenda que você pode ser profissional mesmo nesse estágio da carreira. Respeite os colegas, a gestão, o cliente. Não respeite incompetência, mas lembre que pra você é difícil medir isso. E aprenda tudo que puder. Respeito muito quem está começando
E quem está mais avançado na carreira deveria exigir profissionalismo. Exija da empresa, se ela não der, saia. Exija dos colegas, se não for possível, troque de time ou de empresa. Ninguém mais é responsável, você é. Aceite suas responsabilidades.
E se você é gestor, você tem direito de exigir isso dos seus liderados, mas tem obrigação de entender do trabalho. Ou isso ou tem um par que sabe fazer isso. Qualquer outra coisa vai terminar em desastre, e a responsabilidade será sua.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with Giovanni Bassi 🇧🇷

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!